Buscando reforçar ainda mais sua plataforma de aplicativos, a TIM lança um serviço de banca virtual, que permitirá que os clientes estejam sempre atualizados com as notícias das revistas de sua preferência. O TIM Banca Virtual já está disponível e conta, inicialmente, com publicações da Editora Abril em seu portifólio.
“O celular é hoje, sem dúvida, a principal fonte de notícias para os brasileiros. É o device que está sempre junto com as pessoas, e, por isso, é cada vez mais estratégico para a empresa agregar novas funcionalidades ao aparelho e ao serviço móvel. Com o lançamento do TIM Banca Virtual, a TIM passa a ser, neste momento, a única operadora a oferecer o conteúdo completo digital das principais revistas da Editora Abril por um preço acessível semanal ou mensal, trazendo ainda com textos, vídeos e animações. A empresa segue quebrando barreiras para facilitar o acesso a informação e potencializar a experiência do usuário.”, afirma Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.
O principal diferencial do TIM Banca Virtual é a experiência de leitura do usuário. O serviço é o primeiro de uma operadora a contar com a ferramenta de leitura on-line mais reconhecida do mercado, que vai além de simples transcrição da revista física para o formato digital e traz elementos como sonorização, vídeo e interatividade. O modelo já é utilizado pela Editora Abril nos seus conteúdos digitais.
Estarão disponíveis conteúdos de revistas como Veja, Exame, Superinteressante, Boa Forma, VIP e Capricho Week. Os usuários terão acesso às edições atuais, além de duas anteriores de todos os títulos e podem optar por dois formatos de assinatura: mensal (R$ 12,99/mês) ou semanal (R$ 5,99/semana).
O valor será cobrado diretamente na fatura do usuário pós-pago ou descontado dos créditos no pré-pago, sem necessidade de cartão de crédito para contratação.
Para contratar, o cliente TIM deve acessar o portal ou enviar SMS com a palavra “BANCA” para o número 5959, para assinatura semanal, e “NOTICIAS”, para a opção de acesso mensal. O aplicativo, disponível para smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android, poderá ser acessado também em computadores.