Mídia

Stihl utiliza realidade aumentada para apresentar novo lançamento

Por meio de um filtro no Instagram e Facebook, os usuários podem ver de perto e em detalhes o novo aspirador de pó e líquidos SE 33.

Para aproximar lojistas e futuros clientes do novo aspirador de pó e líquidos SE 33, lançado em junho no Brasil, a Stihl criou um filtro para o Instagram e Facebook no qual os usuários podem visualizar o lançamento em realidade aumentada. 

Por meio da câmera do telefone, é possível conhecer os detalhes do novo produto em qualquer perspectiva ou local. O filtro também permitiu que as lojas da marca pudessem planejar a exposição do produto no mobiliário do ponto de venda na fase de pré-lançamento, além de iniciarem a divulgação em suas redes sociais, por meio da realidade aumentada. A ação foi desenvolvida em parceria com a startup Usphera XR, de São Leopoldo (RS).

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Com grande capacidade de sucção – até 210 mbar, que correspondem a 38% mais vácuo do que a média de mercado –, o aspirador de pó e líquidos inaugura nova categoria no portfólio de produtos da tradicional marca alemã. 

“O SE 33 carrega tecnologia inovadora, que o diferencia no mercado brasileiro. Desta forma, buscamos um formato de apresentação que representasse essa essência do equipamento, além de possibilitar aos clientes e aos nossos revendedores uma primeira experiência com o lançamento sem sair de casa.”, conta o gerente de marketing da Stihl, Rafael Zanoni.

Além de aspirar tanto resíduos sólidos quanto líquidos, o aspirador de pó e líquidos SE 33 tem a opção de ser usado como soprador, somando três diferentes utilidades no mesmo produto. 

Com design moderno, facilidade no uso e alto poder de limpeza, a novidade irá atender às necessidades do público doméstico com a reconhecida qualidade Stihl.