Mídia

Sprite leva grafite brasileiro para a Art Basel

A ação é parte da plataforma #RFRSH, lançada este mês. Ao digitalizar os Snapcodes não descobertos, os consumidores terão acesso exclusivo ao conteúdo diário refrescante.

Três artistas do grafite brasileiro – Mateu Velasco (RJ), Vermelho Steam (SP) e Chivitz (SP) – embarcaram no fim de semana na maior feira de arte contemporânea em Miami, a Art Basel, para pintarem juntos um muro de 26 metros de largura em Wynwood.

Foto: Divulgação.

É a primeira vez dos artistas de São Paulo no evento. Sprite vai acompanhar e divulgar o processo criativo via Snapchat.

A ação é parte da plataforma #RFRSH, lançada este mês. Ao digitalizar os Snapcodes não descobertos, os consumidores terão acesso exclusivo ao conteúdo diário refrescante. "Sprite quer colaborar com estes artistas para deixar a paisagem urbana mais refrescante para os jovens.", afirma Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola.

É a segunda vez que Sprite leva artistas brasileiros para a feira. Isso porque a marca tem uma ligação muito forte com a cultura urbana e Wynwood é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre onde o grafite tem um papel protagonista. Todo esse contexto cultural é muito rico em conteúdo para o público da marca, que já usa esse tipo de arte para se expressar.