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Spotify Audience Network é disponibilizado no Brasil

O produto permite que marcas possam investir em anúncios em escala em uma ampla rede de podcasts segmentando suas campanhas para audiências específicas.


O Spotify percebeu que os podcasts continuam atraindo ouvintes de todas as idades, dos mais diversos perfis, gêneros e localidades, obtendo um crescimento positivo de horas de consumo no serviço de streaming no ano passado. Com isso, o Spotify Audience Network agora está disponível em outros países no mundo, incluindo Brasil, México, Suécia e Japão. No início deste ano, França, Espanha e Itália também passaram a oferecer este produto. 

O Spotify Audience Network é um marketplace de venda de publicidade em áudio, que permite que anunciantes de todos os tamanhos se conectem com ouvintes em uma ampla gama de conteúdos online ou offline do Spotify, incluindo as produções Spotify Originais & Exclusivos, assim como com produções independentes disponíveis em seus respectivos mercados. 

Os podcasts estão em um crescimento rápido no Brasil, e para os anunciantes, representam uma oportunidade única de alcançar uma audiência engajada e interessada. É por isso, que estamos muito animados em lançar o Spotify Audience Network no Brasil, dando aos anunciantes a capacidade de expandir e direcionar suas campanhas para podcasts. E não vamos parar por aqui – continuaremos investindo em ferramentas e recursos que contribuam cada vez mais para os anunciantes atingirem seus públicos-alvo por meio dos podcasts”, declarou José Melchert, Head de vendas de publicidade no Brasil

Desde 16 de novembro, os anunciantes no Brasil, no México, na Suécia e no Japão podem alcançar ouvintes de podcast em grande escala por meio do Spotify Audience Network. 

O marketplace de venda de publicidade em áudio conecta anunciantes com ouvintes usando ferramentas de segmentação baseadas no público, enquanto eles ouvem seus programas favoritos, sejam eles Spotify Originais e Exclusivos, ou podcasts dos principais produtores independentes, como Rádio Novelo, Flow Podcast e Ticaracaticast no Brasil,  Sonoro no México, TBS Radio no Japão. 

Por meio disso, os anunciantes desses países poderão atingir seu público-alvo, em escala no Spotify, on ou offline. 

Para os criadores, o Spotify Audience Network permite que seus podcasts sejam monetizados baseados nas impressões de sua audiência nesses mercados.  

Como parte das novidades, nesse primeiro momento, o Spotify estendeu seu programa de Automated Ads para alguns criadores selecionados no Brasil. O Automated Ads conecta criadores a marcas anunciantes globais por meio do Spotify Audience Network. 

Para os criadores de podcasts com um público global ou um podcaster menor com uma base de fãs leal e fiel, optar pela Spotify Audience Network dará aos criadores no Brasil, no México, na Suécia e no Japão acesso em escala aos anunciantes do mercado que estão interessados em atingir seu público.

Nos últimos 12 meses, de setembro de 2022 a setembro de 2023, o número de criadores de podcasts participantes cresceu mais de 70%, com alguns dos maiores podcasts do mundo entrando recentemente neste grupo. Essa expansão é apenas a mais recente de uma série de investimentos que o Spotify fez para levar a publicidade de podcast e áudio para o próximo nível, à medida que a audiência dispara em todo o mundo. Esses investimentos incluem a Streaming Ad Insertion, a ferramenta de Broadcast-to-Podcast  e Spotify Brand Lift

Foto: Depositphotos