Mídia

Skol mostra que diversão supera perrengues em nova campanha

Marca promove a leveza como forma de transformar momentos de pressão em descontração.

Se por perto tem uma Skol, aí tem leveza no meio do perrengue – desde a faxina pesada ficando mais leve até a correria do dia no trabalho virando diversão de noite. E é essa transformação do complicado para o descomplicado, da pressão para a descontração, que ganha evidência na nova campanha da cerveja nacional queridinha que desce redondo. Disponível desde o último dia 03 na TV aberta, a ação “Cara da Leveza Skol” vem pra marcar um novo momento de comunicação da bebida com seus consumidores.

“Skol é uma das marcas que mais se conecta com o brasileiro, de um jeito único e cheio de bom humor. Desta vez, queremos ressaltar o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, porque, com esse olhar para a vida, tudo fica mais divertido. O convite é para que as pessoas valorizem a forma mais leve de viver, esse lado Skol que a gente quer enfatizar”, comenta Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol

Semelhança-com a realidade: não é mera coincidência

A nova campanha de Skol contempla filmes baseados em fatos reais, inspirados naquelas pessoas que fazem parte do dia a dia, como a vizinha engraçada ou a amiga “figura” que todo mundo tem, mostrando assim situações de leveza que já foram postadas nas redes sociais e viralizaram. A fim de representar essa realidade de um jeito divertido, a marca convidou os influenciadores Larissa Gloor, Jeferson Augusto e Leozito Rocha para estrelar a campanha.

Assim, Skol mantém sua tradição de falar a língua do seu público, em sintonia com o jeito criativo, despojado e divertido de seus consumidores.

Em uma das peças, Larissa Gloor é a grande protagonista da história. A influenciadora parece fazer exercício de agachamento, mas não tem a ver com academia: ela está, na verdade, colocando uma caixa de Skol na geladeira. A marca segue preparando outros filmes com a mesma ideia, trazendo um perrengue do dia a dia, que no fim acaba se transformando em diversão com Skol. O som da lata sendo aberta, característico da publicidade de Skol, não ficou de fora: o “sssssskkkoool” está nas peças audiovisuais. Veja como ficou no link ou no vídeo abaixo:

“A gente passa por tudo que é tipo de perrengue. Isso é fato. Mas o jeito que a gente encara cada um deles faz toda a diferença. Colocamos Skol como o gatilho da leveza, do ‘agora eu encaro qualquer coisa’. Afinal, o Ssssssskol de uma Skolzinha abrindo significa que abrimos não só uma cerveja, mas abrimos junto o sorriso, abrimos a porta pra um dia mais divertido”, ressalta Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da conta.

Desce redondo!

Nesse novo momento, Skol retoma a famosa assinatura “desce redondo”, uma forma de reforçar, ainda mais, a leveza do líquido e como a tradição da marca conversa com o brasileiro de um jeito único e cheio de história.

“As pessoas vão se lembrar do estilo de vida Skol na praia, no bar, no churrasco. Viver com leveza é a cara da marca, um jeito mais divertido que pode ser replicado por todos”, finaliza Oliver.

Foto: Divulgação