A Rico, a plataforma de serviços financeiros pertencente à XP Inc., acaba de lançar a websérie “Joga na Roda”, cujo conteúdo é gravado diretamente na Roda Rico, a maior roda gigante da América Latina. Com apresentação de Thiago Godoy, educador financeiro da Rico, a primeira temporada tem início com a participação de casais que discutem como abordam as finanças dentro do ambiente familiar, explorando tópicos como planejamento familiar, investimentos, metas de curto prazo e realização de sonhos.
O “Joga na Roda” é a única websérie do Brasil gravada em uma roda gigante, durante um giro completo, proporcionando um ambiente descontraído e inspirador para as conversas. O cenário de fundo é a vista da cidade de São Paulo. Os episódios serão lançados mensalmente, e o primeiro deles apresenta a participação de Pâmela Magalhães, psicóloga e autora do best-seller “Se amar, Amar e ser Amado”, e seu marido, Marcos Pelucio.
Essa-iniciativa faz parte da estratégia da Rico para simplificar o mundo das finanças e investimentos para diversos públicos, adotando uma abordagem mais didática e descontraída para tratar de temas essenciais que devem estar presentes no nosso cotidiano, como o planejamento das finanças familiares.
“Conversas sobre finanças devem começar em casa. É crucial discutir dinheiro com nossos parceiros, pais, filhos e outros. Dessa forma, alinhamos expectativas e garantimos que os outros compreendam nossos sonhos, interesses e conquistas”, destaca Thiago Godoy.
Entre os convidados confirmados para a websérie estão: Carolina Diniz, conhecida como a “Professora dos Famosos” e fundadora da escola de inglês Befaster, com seu marido; e Hariana Meinke, empreendedora e influenciadora digital, acompanhada também de seu marido, Bruno Marossi. A marca tem planos de entrevistar clientes e até visitantes da Roda Rico nas próximas edições.
“Essa é mais uma das nossas iniciativas focadas em oferecer conteúdo e auxiliar as pessoas por meio da educação financeira, de forma lúdica e instrutiva. Proporcionamos conteúdo relevante e único para estreitar a conexão e estabelecer nosso reconhecimento como uma marca inovadora, que vai além de produtos e serviços, oferecendo experiências e conhecimento aos nossos potenciais clientes. Nosso objetivo é que o público assista e se identifique com as histórias”, explica Pedro Canellas, chefe da Rico.
Todos os episódios do “Joga na Roda” estão disponíveis no canal oficial da Rico no YouTube.
Foto: Divulgação