Mídia

Petlove lança primeira websérie dedicada aos cuidados com pets

Novo formato é a aposta da marca para se comunicar com tutores e democratizar o conhecimento sobre prevenção e saúde de cães e gatos.

A Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – é especialista no que diz respeito a todas as necessidades dos animais de estimação, que são parte essencial da família multiespécie, e seus tutores. Em linha com seu propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis, a marca aposta em um novo formato para democratizar o conhecimento acerca da saúde e do bem-estar dos cães e gatos. 

Pensando nisso, a empresa apresenta a websérie gratuita “Nossos Pets”, um projeto proprietário que, por meio de vídeos emocionantes e didáticos, vai falar sobre a rotina dos animais de estimação com questões específicas de saúde, como é o caso dos idosos e obesos. A temporada de estreia será focada na prevenção e nos cuidados importantes para a manutenção da qualidade de vida dos pets acima de oito anos, com dicas valiosas para os tutores de cães e gatos a partir dessa faixa etária. 

A websérie contará com vídeos inéditos semanalmente, que serão lançados às quartas-feiras, sempre às 19h, no canal da Petlove, do YouTube. O primeiro filme é um episódio especial sobre felinos, já está disponível.

O projeto de webséries proprietárias será dividido em temporadas temáticas. A primeira é dedicada aos cães e gatos idosos e aborda os principais desafios que os tutores enfrentam durante essa etapa da vida de seus companheiros de quatro patas. 

Os episódios carregam uma linguagem documental, com narrativas que seguem o depoimento tanto de personagens quanto de médicos-veterinários entrevistados especialmente para o projeto. Intitulada “Nossos Pets: Idosos”, a primeira leva de filmes é formada por quatro conteúdos de 10 minutos que falam sobre alimentação, bem-estar, saúde, atividade física e enriquecimento ambiental. 

Os conteúdos mesclam informações veterinárias técnicas sobre o cuidado com os pets às experiências e histórias de tutores reais, criando conexões genuínas com o público que enfrenta as mesmas situações.

“Na Petlove, nós acreditamos que o conteúdo e o entretenimento estão entre as formas mais poderosas de transformar comportamentos. Dentro de nosso propósito, de fazer do mundo um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis, identificamos que ainda existe desinformação em relação aos cuidados e prevenção com os animais idosos. Isso se reflete, inclusive, no desconhecimento em relação à idade em que o pet atinge a senioridade e começa a demandar uma atenção específica, já que, diferentemente dos humanos, eles não manifestam mudanças comportamentais à princípio. Foi em linha com esse objetivo que lançamos a websérie Nossos pets, já que os filmes nos permitem promover identificação, conexão e, mais do que isso, oferecer instruções e dicas para as pessoas que tem um pet nessa faixa etária ”, explica Filipe Botton, head de marca e comunicação do Grupo Petlove. 

Além desta temporada, dedicada aos animais de idade mais avançada, a marca já planeja os próximos passos: um dos temas já definidos e em processo de pré-produção é Obesidade, com previsão de estreia para até o final de 2023.

Foto: Divulgação