Nos Emirados Árabes

Campanha internacional do KFC remove portas de restaurantes para promover atendimento 24 horas

As próprias portas removidas viraram anúncios espalhados por várias regiões dos Emirados Árabes Unidos

O KFC anunciou o atendimento 24 horas em alguns de seus restaurantes nos Emirados Árabes Unidos e, como campanha para divulgar a novidade, removeu todas as portas das unidades selecionadas – a ideia é passar uma mensagem de “always open” (“sempre aberto”, no inglês).

Batizada de “KFC Out-Doors”, a campanha usou as portas removidas para criar outdoors criativos, investindo em suas instalações em pontos estratégicos de cidades mais reconhecidas do país, em um modelo OOH de mídia, reforçando que está sempre aberta para atender seus clientes a qualquer hora do dia ou da noite.

Imagem da campanha "KFC Oudoors" da marca de restaurantes
Imagem: KFC/Divulgação

KFC Outdoors reflete política 24 horas da marca, mas campanha não vale para todos os mercados

A iniciativa por trás da campanha “KFC Outdoors” vem ao encontro de uma política já conhecida da rede de fast-food. Em vários países – incluindo o Brasil – a empresa mantém algumas unidades abertas o dia todo, prestando atendimento 24 horas.

Entretanto, é importante ressaltar que a campanha em si é restrita apenas aos Emirados Árabes, já que, por lá, o formato de atendimento acabou de ser inaugurado.

Por aqui, unidades presentes em alguns aeroportos (como o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos–Governador André Franco Montoro) ou próximas a grandes centros comerciais, obedecem a esse fluxo de trabalho, mas a maior parte, por estar localizada em pontos próprios ou dentro de shoppings, possui horários fixos de abertura e fechamento – normalmente, em um regime de 12 horas diárias.

Campanha do KFC usa QR codes para direcionar usuários

Mais do que apenas exibir portas como outdoors, a campanha KFC Outdoors também encontrou para elas um uso prático: cada porta removida teve seu visual retrabalhado com a identidade e mensagens-chave da ação, portando um QR code com as direções de GPS para a unidade aberta mais próxima daquele outdoor.

Segundo Ahmed Arafa, CMO do KFC MENAPAKT & CIS, a campanha reflete o compromisso da marca com os consumidores: “não é apenas sobre funcionar 24/7, mas garantir que estamos sempre acessíveis para aqueles desejos noturnos pelo sabor inconfundível do KFC“, afirmou.

A campanha “KFC Out-Doors” está sendo implementada em diversas localidades dos Emirados Árabes Unidos, com portas reaproveitadas como mídia OOH em pontos estratégicos. Além da visibilidade, a ação oferece QR codes promocionais que garantem produtos gratuitos em unidades 24 horas.

Ainda não há, no entanto, informações sobre alguma ação similar ocorrendo no Brasil ou outros mercados.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.