Mídia

Omie lança campanha focada no empreendedor

Os filmes publicitários são ilustrados por um boneco inflável que atua como um impostor, tomando o lugar do empresário em momentos importantes da sua vida, deixados de lado por conta de imprevistos que poderiam ser evitados ou para cumprir tarefas que poderiam ser automatizadas.

Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia uma campanha institucional cujo foco é nos empreendedores, principalmente naqueles que ainda não digitalizaram processos burocráticos e que assim perdem um tempo valioso que deveria ser dedicado a atividades mais nobres. Nesse sentido, a campanha é ilustrada por um boneco inflável, com ar “canastrão”, que representa a “ausência” e substitui o empreendedor em momentos importantes de sua vida.

Assim, a campanha visa sensibilizar empreendedores que ainda não conheçam a marca ou não estejam considerando um software de gestão, de que existe uma ferramenta, baseada em tecnologia, que pode alterar a rotina e a realidade do empreendedor. Com isso, traz um controle muito mais eficiente e automatizado, possibilitando o empreendedor a dedicar-se a atividades estratégicas, tais quais investir no crescimento do negócio, atentar-se aos clientes ou mesmo aos momentos mais importantes de sua vida e ao lazer.

A ação tem como estratégia a retratação da ‘ausência’ e do ‘atraso’. Dessa forma, a campanha demonstra que a solução desses problemas se dá por meio da tecnologia fornecida pelo software de gestão, ERP (Enterprise Resource Planning), de forma leve e descontraída. “Muitos encaram o ‘atraso’ e a ‘ausência’ como fatores inerentes ao empreendedorismo, como se fossem dores naturais do crescimento ou mesmo da vida de empresários já estabelecidos. Nossa intenção foi personificar essa ausência, nem sempre percebida, pois acreditamos que por meio da tecnologia é possível acabar com esse inimigo abstrato, muitas vezes normalizado pelo empreendedor, e liberar o seu crescimento”, explica Felipe Ferrazoli Ribeiro, diretor de Marketing da Omie.

“Mesmo sendo uma marca B2B, nossa intenção foi falar diretamente com o empreendedor/empresário e retratar aspectos e emoções de sua vida pessoal. A campanha personifica tais expressões em tom descontraído, sempre com mensagens como ‘‘você ia adorar’ e ‘ia ser incrível se você estivesse com a gente”, continua o executivo. Todas as peças terminam enfatizando que um sistema de gestão Omie pode destravar o crescimento dos negócios e a vida do empreendedor.

Criada pelo próprio time de criação e marketing da Omie, com produção da Surreal Hotel Arts e direção de Luigi Parisi, a campanha terá dois filmes, em diversos formatos, com foco nas mídias digitais, com o primeiro já no ar. Segundo Cintia Magri, gerente de Criação da marca, “conseguimos enxergar a solução para o planejamento e criação desta campanha totalmente in house, apostando na criatividade e competências do próprio time de marketing e criação da Omie”.

Para além dos vídeos, a empresa investiu em ativações com a identidade visual da campanha. Assim, a Omie contou com um boneco inflável instalado no rooftop de sua sede, na região da Av. Berrini, ao lado da Ponte Estaiada, em São Paulo (SP), além do envelopamento do prédio – recepção, espaços de trabalho pelos andares e elevadores. A ação tem como objetivo gerar buzz e curiosidade sobre a marca. Desde abril, a empresa também investe em anúncios diários na Rádio CBN, como forma de ampliar o conhecimento da marca, além de reforçar o alcance dos vídeos e artes estáticas por meio de ferramentas de publicidade digital. Todas as informações da campanha estão reunidas no site.

Foto: Divulgação