A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e produção de conteúdo digital do Brasil, oficializa a criação da nova vertical de conteúdo para os amantes da tecnologia e informática.
Trata-se do The Hardware Show, um spin-off do site TecMundo, que vem fazendo a transição da audiência para a nova vertical desde abril de 2018. O programa nasceu com o objetivo de entregar ao público, de maneira descomplicada e bem-humorada, as novidades do mercado de hardware. Através de testes, comparações, reviews e análises das especificações dos produtos, o The Hardware Show apresenta todas as informações sobre computadores, teclados, placas de vídeo, processadores, overclocking e muito mais.
O conteúdo do The Hardware Show foi produzido e publicado no TecMundo desde agosto de 2017, e em apenas 7 meses alcançou 1.8 MM de views no YouTube.
O público interessado passou a representar uma grande parcela da audiência dos vídeos no canal do TecMundo, fazendo surgir a oportunidade de verticalização e teste para essa nova marca dentro da plataforma de vídeos. Em seu primeiro mês, o canal do The Hardware Show atingiu 160 mil visualizações e, desde sua criação, em abril, já acumula 18 mil inscritos.
O apresentador do canal é Fábio Jordan, que possui experiência de 10 anos com produção de conteúdos relacionados ao assunto e se mantém muito próximo da comunidade em torno da nova marca, a partir de interações diretas com seguidores em plataformas sociais. "Estar à frente desse projeto depois de tantos anos na NZN é muito motivador, e sem dúvidas esse contato direto das marcas da NZN com o público proporcionou o crescimento da nossa comunidade de hardware de forma acelerada", afirma Jordan.
Para o editor-chefe do TecMundo, é uma grande oportunidade funcionar como entrada para novas marcas da NZN. "É muito bacana para o portal servir de berço a marcas consagradas, como The BRIEF, Mega Curioso e, agora, o The Hardware Show. Além disso, é bem interessante ver um site de tecnologia conseguir segmentar ainda mais o público e proporcionar, através de conteúdo, a criação de novas marcas para a NZN", finaliza Renan Hamann.