Experiência de Marca

LeBron James cria empresa para dar voz a criativos negros

SpringHill Co. vai criar e distribuir conteúdos que darão voz aos criadores e consumidores que sempre são ignorados pelas mídias tradicionais.


LeBron James, junto de seu amigo e sócio Maverick Carter, fundou uma nova empresa de mídia cujo foco é criar e distribuir todos os tipos de conteúdo que darão voz aos criadores e consumidores que sempre são ignorados pelas mídias tradicionais.

A empresa, chamada SpringHill Co., terá LeBron como presidente do conselho e Maverick como CEO. O projeto ganhou um investimento inicial de US$ 100 milhões realizados pelas empresas Guggenheim Partners LLC, UC Investments, News Corp. e SC.Holdings.

Leia também: Está no ar a #MovimentoCompromissoNegro.

Leia também: YouTube vai investir US$ 100 milhões em criadores de conteúdo negros.

Em entrevista ao Bloomberg, LeBron e Maverick explicam que o complexo de mídia englobará a agência de marketing Robot Co., o estúdio SpringHill Entertainment e a produtora Uninterrupted LLC. Vale ressaltar que o estúdio já é o responsável pelo novo “Space Jam”, que tem LeBron como protagonista.

A SpringHill Co. também já tem parcerias com outras empresas, como Disney e Nike.

LeBron também ressalta que um dos focos da empresa é dar voz a criativos negros, que frequentemente não conseguem emplacar seus trabalhos em mídias tradicionais como mais um resultado do racismo. 

Maverick finaliza: “Sempre procuramos capacitar pessoas que se sintam como nós e venham das comunidades de onde viemos e queiram acreditar em nossa missão.”

De acordo com Devin Johnson, diretor de operações da SpringHill Co., a diversidade está no DNA da empresa: 64% dos funcionários são negros e 40% são mulheres.

Ainda não há informações sobre os primeiros projetos do complexo de mídia.