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Lacta se junta a influenciadores e inova com vendas pelo Instagram

Em seu perfil na rede social, a marca vai utilizar a ferramenta shop the reels, com seu catálogo de produtos à venda na loja Lacta.

A Páscoa 2023 da Lacta vai ser muito mais digital. A marca estreia sua campanha com ampliação de força no ambiente online, integrada às ações que reverberam também no varejo físico. Líder em vendas, a marca traz Juliette e um time de influenciadores para seu e-commerce e lança o inédito shop reels, no Instagram.

Juliette vai comandar os “Favoritos Dos Influs” dentro do e-commerce para mostrar ao público seus produtos preferidos para presentear amigos e familiares nesta Páscoa. Outros influenciadores também vão ter seus canais na loja Lacta, onde o público poderá comprar diretamente as escolhas dos influenciadores.

Em seu perfil no Instagram, Lacta vai utilizar a ferramenta shop the reels, com seu catálogo de produtos à venda na loja Lacta. Cada reels dos “Favoritos dos Influs” terá um botão de compra que vai remeter aos canais dos influenciadores na loja da marca. Próximo à Páscoa, Juliette vai também assumir o direct do perfil de Lacta no Instagram e, na conversa, ajudar os internautas a descobrir qual é o presente de Páscoa ideal para aquela pessoa querida.

A artista e os demais influenciadores levarão o assunto às suas redes sociais com ações específicas para seus seguidores, e quem os seguir poderá ter acesso a cupons de desconto em primeira mão.

Em linha com as projeções para uma Páscoa ainda maior que a de 2022, a campanha tem tudo para ser um grande sucesso: “Temos expectativa de crescimento nos canais físicos e online. Nestes, especialmente, vislumbramos uma participação ainda maior, representando 20% de todas as vendas, considerando a Loja Lacta e os e-commerces parceiros”, afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondel?z Brasil.

A parceria entre Juliette e a marca se estende nesta que é a terceira data mais relevante para o brasileiro, após Natal e Dia das Mães. “Lacta tem o propósito de nutrir relações verdadeiras e vínculos afetivos, com o chocolate como estímulo para tornar os momentos entre as pessoas mais gostosos. A Juliette partilha desses valores em seu dia-a-dia, falando com seus seguidores essa mesma língua das conexões reais, tornando a mensagem de Páscoa ainda mais autêntica”, comenta Fabiola.

O propósito de nutrir conexões verdadeiras também está no filme de Páscoa de Lacta, que pela terceira vez buscou uma história real como fonte. Produzido em 30 segundos e 15 segundos para o streaming e a TV aberta, “Palavras” mostra o poder do chocolate em fortalecer as relações, a partir de uma comunicação entre mãe e filho.

Foi inspirado na história real de uma mãe que perdeu a visão, e estrelado por uma atriz que também tem deficiência visual. Nele, o menino escreve “te amo” em Braille a partir de pedacinhos de chocolate.

Integrando as frentes on e off line, a campanha terá ações também em parceiros como Mercado Livre, Magalu, Amazon, iFood, Carrefour, Samsung, Burger King, e os programas Faustão e Domingão Com Huck.

#PáscoaÉLacta em milhares de pontos-de-vendas físicos e online pelo país e também na loja virtual, em que pessoas e empresas podem comprar chocolates para a Páscoa. No canal B2B, por exemplo, as organizações também podem antecipar as compras de chocolates para presentear clientes e funcionários, garantindo estoque e entrega agendada.

Foto: Divulgação