O iti Itaú acaba de lançar sua primeira grande campanha publicitária. A ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença de Juliette Freire em filmes e redes sociais.
A criação do conceito, que traz como mote “Vá com tudo”, é da agência Africa. O objetivo é mostrar ao público como iti pode eliminar burocracias, por meio de uma jornada simples e que ajuda os clientes em suas conquistas, aproximando-se dos brasileiros que buscam uma solução que os ajude a prosperar.
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O iti, banco 100% digital lançado pelo Itaú Unibanco, superou a marca de 10 milhões de clientes. “Alcançamos resultados muito relevantes em um período bastante curto, se comparado a outras instituições que atuam no segmento, mesmo sem nunca termos feito uma campanha em mídia massiva. A forte expansão orgânica foi resultado da construção de uma plataforma totalmente desenhada em conjunto com os clientes e focada em resolver as suas necessidades financeiras. Agora, decidimos dar um passo além e transmitir essa mensagem em larga escala para todo o Brasil.”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

O conceito criativo da campanha assinada pela Africa traz como pilares centrais dois tipos de comunicações, divididas entre os filmes “Nada” e “Tudo”. No primeiro, o iti mostra como o banco digital elimina barreiras e burocracias durante toda a jornada financeira, ao não exigir nada de comprovação de renda e endereço, nada de anuidade no cartão de crédito e nada de mensalidade.
Já no segundo, a marca ilustra tudo o que está disponível para atender às demandas do dia a dia dos clientes, como empréstimo pessoal, rendimento na conta com 100% do CDI, entre outras funcionalidades que demonstram a completude da oferta do iti.
Diferente do que geralmente ocorre em ações de mídia massiva, toda a narrativa da campanha do iti foi desenvolvida com uma linguagem prioritariamente de origem digital, que será transportada também para a TV.
Com uma mescla de pessoas reais e ilustrações, as peças aproximam o público ao mesmo tempo em que dão leveza e dinamismo para demonstrar a usabilidade do iti.
A estratégia reflete o posicionamento jovem e inovador da marca e será reforçada pela presença de Juliette, personalidade que possui uma forte conexão com o público do iti, ao representar os brasileiros que batalham pelas suas conquistas e têm orgulho de suas origens.
A campanha contou com um trabalho especial de seleção dos locais onde haverá exposição em mídia de rua, de modo que todos ocupem espaços importantes na jornada dos clientes, sobretudo o público jovem.
As peças estarão presentes em locais de deslocamento de pessoas, como em estações de metrô e espaços públicos de alta circulação. Já no ambiente digital, toda a estratégia foi desenvolvida pensando em cada etapa: desde o awareness até a hora em que ele decide baixar o app.
Confira um dos filmes abaixo:
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