Mídia

Ikea mostra ações para diminuir o aquecimento global

Batizado de 'Fortune Favours the Frugal', o comercial, de um minuto, apresenta a história de um meteoro de lixo.

A Ikea começou o ano no Reino Unido com uma campanha focada no meio ambiente que é pra lá de curiosa no contexto de uma rede de varejo de móveis e itens de decoração. 

É tudo sobre combater o aquecimento global a partir de pequenas ações, focadas, sobretudo, na diminuição de produção de lixo e composição inteligente do lar.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Ikea presta homenagem aos ‘ativistas sem saber’.

Batizado de “Fortune Favours the Frugal” (algo como “A sorte favorece os moderados”), o comercial de um minuto apresenta a história de um meteoro de lixo que se encaminha para a Terra a passos rápidos.

O-que parece o apocalipse certo se desfaz aos poucos, porém, conforme as ações mínimas de personagens diferentes vão diminuindo a “rocha” composta de itens como Tupperwares, móveis velhos e lâmpadas de gasto rápido. 

Dirigido por Tom Kuntz, a peça foi lançada no dia 1° de janeiro e faz parte de uma campanha criada pela Mother para incentivar o consumo de produtos da Ikea que sejam ecossustentáveis e a reconsideração de hábitos. 

A ideia da comunicação da rede de varejo é alinhar a empresa com princípios de defesa do meio ambiente, enquanto estipula como meta usar apenas insumos recicláveis na fabricação de seus produtos até 2030.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.