O melhor amigo do carro e do dono do carro agora está on-line. Sempre presente nos materiais promocionais e nas campanhas publicitárias de rádio e TV da Cofap, o Cofapinho agora também está nas mídias sociais.
Ícone da publicidade brasileira, o carismático mascote será o embaixador da marca nos novos canais de comunicação da Cofap, que passa a contar com endereços no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.
A partir de conteúdos interativos, com linguagem criativa e sempre ressaltando os atributos da marca, que é líder no mercado de reposição de amortecedores do País, o Cofapinho vai atualizar semanalmente os seguidores da Cofap com dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre toda a linha de produtos da marca.
Os-canais contarão ainda com uma editoria especial para resgatar propagandas antigas com o mascote, que fizeram enorme sucesso na década de 90, além de adicionar a participação de “amigos caninos” para contar histórias, envolvendo os amortecedores Cofap, de maneira divertida e descontraída.
O vídeo de lançamento das novas mídias digitais da Cofap já está no ar em seus endereços no YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn.
Nele é possível ver o Cofapinho assumindo sua nova “função” no escritório da Cofap, em São Paulo, e o filme termina com a divertida frase: “Na internet, ninguém sabe que é um cachorro digitando”, que estará presente em todas peças de lançamento.
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Cofap reinventa a comunicação com os clientes na pandemia
A chegada da pandemia do Covid-19 transformou a forma com que a Marelli Cofap Aftermarket se relaciona com seus clientes e parceiros. Sempre muito atuante no dia a dia dos profissionais da reposição com treinamentos e ações de promoção presenciais, a empresa se reinventou e passou a adotar também formatos digitais e on-line para suas ações.
No ano passado, por exemplo, a marca apostou firme nas campanhas digitais para atingir, semanalmente, mais de 75 mil trabalhadores de oficinas, autocenters, distribuidores e revendedores dos produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli com os quais mantém relacionamento.
A partir daí, a empresa resolveu reforçar sua presença nas mídias digitais e utilizar esses espaços virtuais para estreitar laços com mecânicos, distribuidores, varejistas e consumidores finais.
A escolha do Cofapinho como embaixador da empresa foi natural. O mascote sempre foi o seu porta-voz nos materiais técnicos e até nos cursos on-line, que capacitam anualmente mais de 30 mil profissionais do setor.
“A expectativa é que o público acolha o Cofapinho com muito carinho, assim como o personagem sempre foi recebido nas mídias tradicionais”, ressaltou Mônica Cassaro, Diretora de Marketing e Comunicação da Marelli Cofap Aftermarket Latam. Ela ressalta, ainda, que o Cofapinho se manterá presente e muito ativo também nas mídias tradicionais, como tem ocorrido até hoje.