Em comemoração aos oito anos de história, o Freeletics, do mercado de exercícios físicos e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial, lançou a campanha “Never Settle” (“Nunca se contente”, em tradução livre), com o objetivo de incentivar a liberdade promovida pelo aplicativo, além da adição de novos exercícios.
Com dois brasileiros na ficha técnica, Augusto Santos, diretor de Arte Global, e Guilherme Nesti, diretor de Criação, a ação desafia todos a se tornarem a melhor versão de si mesmos.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
“Apenas por meio de treinamento altamente personalizado os usuários podem atingir seus objetivos de condicionamento físico e permanecer bem-sucedidos e motivados a longo prazo. É por isso que as situações de treinamento e exercícios mostrados na campanha são tão diversos quanto os usuários.”, explica Santos.
A reinterpretação de “Oops! … I Did It Again”, clássico pop da Britney Spears, do início dos anos 2000, transmite a mensagem de que a consistência é a chave para o preparo físico e o sucesso em geral, com autoconfiança, mas sem se levar muito a sério.
“Para nós, esta campanha é um marco na forma como estamos promovendo nossa marca e nos posicionando no ambiente de grandes players internacionais.”, ressalta Santos.
“A campanha Never Settle é um convite para que nossos usuários não fiquem simplesmente satisfeitos com soluções medianas, e uma promessa da marca de que o Freeletics nunca deixará de buscar a melhor solução para todos.”, finaliza.
Nos últimos meses, os aplicativos de exercícios se tornaram essenciais para quem passou a se exercitar dentro de casa, e o Freeletics é prova disso.
Completando oito anos no mercado, a empresa registrou mais de um milhão de usuários brasileiros durante a quarentena, totalizando 3,6 milhões de clientes. O resultado coloca o Brasil como um dos principais mercados do aplicativo alemão no mundo.
Em um ano, o Freeletics ganhou mais de nove milhões de usuários globalmente, atingindo 51 milhões de registros em mais de 175 países. Hoje, o aplicativo tem números líderes do setor em envolvimento de usuários, base de assinantes e crescimento de receita.
A América Latina, e especialmente o Brasil, é um mercado em forte crescimento e com potencial para a empresa. “Há uma alta aceitação e grande interesse em soluções de fitness digital e vimos um aumento no número de usuários neste mercado. Durante os períodos de isolamento social, o envolvimento dos usuários quase triplicou.”, conta Santos.
Confira o filme da campanha abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Foto: Divulgação/Freeletics.