FOX Lab e LISTERINE resolveram marcar o retorno da 8a temporada da série The Walking Dead de um jeito diferente: limpando os dentes de um zumbi.
Desenvolvido pelo FOX Lab em parceria com a agência JWT e produzido pela Delicatessen, o filme de um minuto mostra uma cena de perseguição entre uma zumbi e um sobrevivente em um supermercado pós-apocalíptico. A peça foi exibida na abertura do episódio de retorno da 8ª temporada de The Walking Dead no canal FOX.
A resposta dos fãs foi imediata: o vídeo foi responsável por 84% do social buzz de LISTERINE e 90% dos comentários gerados foi positivo, e marca foi 19 vezes mais mencionado do que a média, de acordo com a área de Business Intelligence da FOX Networks Group no Brasil.
Por meio do FOX Fan Pannel, uma parceria da FOX com o Instituto Ipsos, concluiu-se que 83% das pessoas entenderam a principal mensagem: LISTERINE deixa seus dentes mais fortes. Além disso, 76% pensavam se tratar de um conteúdo original da série The Walking Dead. “Estamos no caminho certo: 77% acham que esse é o melhor formato de publicidade, e 62% dizem ter aumentado sua consideração de compra do produto depois de serem impactados pela publicidade”, afirma Wladimir Winter, Diretor do FOX Lab da FOX Networks Group no Brasil.
O vídeo – publicado de forma orgânica no Facebook do canal FOX como parte da estratégia de lançamento do LISTERINE Anticáries – gerou 74 mil views, com mais de 10 mil interações totais e um alcance de 300 mil usuários na campanha exclusivamente digital.
“Hoje, quando a maior parte dos formatos publicitários está saturada, contexto é fundamental. Criamos uma oportunidade para interagir com uma audiência que já estava pré-disposta a gostar do conteúdo. Quando uma marca decide fazer isso, os resultados geralmente são muito positivos. É de fato tratar o consumidor como espectador, e isso muda tudo. O objetivo de LISTERINE era se apropriar do universo de zumbis e ao mesmo tempo homenagear os fãs da série, estabelecendo uma conexão verdadeira com este público” completa Wladimir.
A peça foi filmada com câmeras de cinema e a fotografia é baseada em filmes clássicos de ficção. A composição de cores e luzes neons ajuda a valorizar as cores do produto e traz uma estética cyberpunk. Assista aqui: https://vimeo.com/257895332.
No ano passado, o FOX Lab produziu para a Coca-Cola um filme de 3 minutos para marcar o lançamento “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer.” Estreia do formato e da apropriação do território da série, a peça foi exibida antes da estreia da 7ª temporada de The Walking Dead e alcançou mais de 2,3 milhões de pessoas, com mais de 130 mil interações e 280 mil cliques.
“É a segunda vez que usamos essa linguagem e acreditamos muito no seu potencial de estabelecer uma conexão verdadeira com a audiência”, completa Wladimir.
Novos episódios da 8a temporada de The Walking Dead são exibidos todos os domingos às 23h15 no canal FOX. Assinantes de FOX Premium podem ver o conteúdo no FOX app, e assistir com exclusividade ao Talking Dead, talkshow com a participação do elenco da série.