Mídia

Fort Atacadista lança campanha ‘O Barato da Estação’

Estão previstas uma série de ações, ativações de marketing, benefícios para os clientes em lojas e milhares de brindes ao longo da temporada.

Com o verão já oficialmente iniciado, Santa Catarina está recebendo visitantes de todo o Brasil e até mesmo de outros países até o fim da estação, em março, ou até mesmo meados de abril. De acordo com o Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina, o estado estima receber nesta temporada 2023/2024 um número 146% maior de turistas internacionais do que no ano anterior

O levantamento também aponta a ampliação na estimativa da população flutuante, sendo 75% a mais do que na mesma época do ano anterior. Estima-se que o número de visitantes em SC na temporada possa chegar a 2,8 milhões de pessoas. 

Aproveitando toda essa movimentação extra e o potencial aumento de consumidores nas lojas, em especial nas unidades do litoral catarinense, a rede Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira com 33 lojas instaladas em Santa Catarina, preparou uma campanha especial, intitulada “O Barato da Estação”, repleta de ações, benefícios para os consumidores e uma expressiva distribuição de brindes; tudo para comemorar a chegada da estação mais quente e movimentada do ano.

As ações, para cuidar, divertir e refrescar, reforçam o posicionamento do Fort Atacadista como “O Maior Parceiro do Catarinense” – e agora também dos turistas durante o verão.

Blitz nas praias

Dezenas de blitz nas praias irão agitar as tardes de sábado com brincadeiras e distribuição de 15 mil brindes, incluindo cangas, frisbees, boias infláveis e porta-copos, com ativações das marcas Fort Atacadista e Vuon Card. Serão realizadas todos os sábados entre os meses de janeiro e fevereiro em 17 praias do litoral catarinense, entre elas destinos famosos como Campeche, Canasvieiras, Jurerê e Ingleses, em Florianópolis; Balneário Camboriú; Itajaí; Porto Belo; Navegantes; Barra Velha; Penha; entre outras.

Brincadeiras e mais ações nas praias

Em parceria com o Vuon Card, cartão de benefícios e crédito exclusivo do Grupo Pereira, a brincadeira “Sarrafo do Vuon” promete divertir e premiar participantes. Já o “Refresca Fort”, presente em diferentes praias do litoral catarinense, será um túnel com sistema de irrigação para divertir e refrescar os veranistas. Ao final da experiência, os participantes ganham água mineral para também garantir a saúde por meio da hidratação.

Picolé grátis em lojas

Em quatro unidades Fort Atacadista (Porto Belo, Canasvieiras, Campeche e Kobrasol), durante os fins de semana do mês de janeiro, haverá um carrinho de sorvete Vuon Card. Para ganhar os sorvetes e picolés, basta pagar as compras com o cartão Vuon e apresentar o cupom ao promotor.

Fort Bike

Outra ação que fez o maior sucesso na temporada anterior e volta a ser realizada neste verão 2023/2024 é o empréstimo gratuito de bicicletas em duas lojas de Florianópolis, no Campeche (Sul da Ilha) e Canasvieiras (Norte da Ilha). São 16 bicicletas por loja e as bicicletas estão disponíveis nos modelos feminino e masculino. O tempo máximo de uso da bicicleta é de até duas horas.

Água mineral gelada

Em frente e nos arredores da loja de Porto Belo, uma das mais movimentadas de Santa Catarina durante o verão, o Fort irá entregar, gratuitamente, água mineral geladinha para os carros que costumam ficar nos engarrafamentos no trânsito.

Quadra multiesportiva

Além do empréstimo de bicicletas, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a loja Fort do bairro Itoupavazinha contará com uma quadra multiesportiva gratuita para a prática de esportes como Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei. A loja também empresta equipamentos necessários para as práticas esportivas de forma gratuita, e o agendamento da quadra pode ser feito diretamente com a loja.

Veleiro Experience

Para quem curte uma aventura em alto mar, o Veleiro Experience irá levar um cliente e até quatro amigos para um happy hour inesquecível. De dezembro a abril, o Veleiro Fort partirá de Florianópolis, passando por cidades como Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú, em um passeio de três horas repleto de diversão e momentos especiais para guardar na memória.

Brindes de parceiros da indústria

Em diferentes praias do litoral catarinense, serão mais de 4 mil unidades de sacolas ecológicas do Fort Atacadista distribuídas como brindes, fruto de parcerias com a indústria; também entram na lista de brindes mais de 600 guarda-sóis, mais de 3.400 bonés e 1.700 nécessaires.

Boteco Gelado

Em uma ação inédita, o Boteco Gelado chega para oferecer praticidade às compras. Localizado no estacionamento do Fort Campeche e também na loja Fort Canasvieiras, no Norte da Ilha, o boteco oferta uma grande variedade de bebidas geladas como cervejas, chopes, vinhos, refrigerantes, energéticos e até mesmo gelo e carvão – itens que não podem faltar em uma boa comemoração -, tudo disponível de forma simples e prática. Funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe os produtos no balcão de atendimento ou no totem de autoatendimento, efetua o pagamento na hora e retira as compras no balcão. O funcionamento é no mesmo horário das lojas, portanto até o dia 8 de janeiro o Boteco não fecha as portas, operando 24 horas por dia.

Ativações de marca

Como já é tradição, as ações de marketing da rede ganham ainda mais força no verão, em imponentes peças publicitárias estampadas em grandes imóveis – como a empena gigante no hotel Majestic, na Av. Beira-mar Norte, na capital – e o avião que sobrevoa municípios como Balneário Camboriú e Bombinhas com um grande banner do Fort.

Lojas funcionando 24h

Até o dia 8 de janeiro as lojas dos bairros Campeche e Canasvieiras, em Florianópolis, Porto Belo e Balneário Camboriú (Fort Compacto – Av. Marginal Leste, 1.150, Centro) estarão abertas 24 horas por dia. Essas ações visam tornar a experiência de compra durante a temporada de verão ainda mais especial e completa para os clientes.

“Estamos sempre buscando elevar a experiência dos nossos clientes a novos patamares. A campanha ‘O Barato da Estação’ oferece momentos de diversão e lazer para toda a família, além da praticidade na hora das compras”, destacou Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista

Além das lojas que operam durante 24 horas no pico de movimento do verão, outras 7 lojas estão com horários especiais durante a alta temporada. Entre elas, as lojas Santo Antônio de Lisboa (SC 401 – Florianópolis), Biguaçu e Araranguá que já estão funcionando com horário estendido, das 6h até às 0h.