Mídia

Festival Mundial de Publicidade de Gramado começa edição de 2023

A 23ª edição do evento trará de volta o troféu Galo de Gramado, que neste ano vai homenagear profissionais, agências e entidades que promovem trabalhos relevantes para o mercado e a sociedade.

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado, um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, começa nesta quarta-feira (07) dirigido por três trilhas de conteúdo que irão conduzir as apresentações do evento. A programação conta com especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado. 

A trilha “Design de Inovação” vai trazer visões práticas e métodos de trabalho voltados para modelos de negócios inovadores com potencial de transformação. Assim, especialistas vão falar sobre como detectar tendências e oportunidades diante de um cenário de incertezas e como construir e sustentar o propósito de um negócio. 

Já na trilha “O Multiverso da Comunicação” serão abordados os cuidados e oportunidades que devem ser considerados ao promover experiências mediadas por inteligência artificial e como desenvolver projetos transmídias que convidam o público a explorarem as diversas possibilidades, gerando uma experiência co-criativa. 

Por fim, na trilha “Educação e Sociedade” discutirá-se o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. Essa trilha trará reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas. 

A-programação do Festival contará ainda com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela ABEDESIGN. No mais, a novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. As inscrições abrem em breve e serão exclusivas para quem garantir o ingresso do festival.

Troféu Galo de Gramado 

Tradicionalmente reconhecido por premiar o talento de agências e profissionais da indústria criativa, o Troféu Galo de Gramado este ano volta com o objetivo homenagear profissionais, influenciadores, mídias digitais e out of home que influenciam transformações positivas em suas áreas de atuação, com um enfoque especial na promoção da diversidade e da pluralidade. O troféu será um reconhecimento a executivos, influencers, mídias e agências que se dedicaram a realizar nesse último ano projetos transformadores, conectados com as principais demandas sociais, aliando criatividade, originalidade e relevância social. 

“Metaforicamente, o Galo de Gramado vai celebrar os valores que realmente acreditamos e o despertar das novas ideias, emergentes do mercado e na sociedade”, destaca Andressa Martins, que pelo segundo ano consecutivo será a líder do Festival. “Assim como o amanhecer representa as oportunidades de um novo dia, o Galo de Gramado simboliza o despertar para um novo ciclo de ideias e valores dentro do mercado da comunicação, sugerindo e inspirando novos rumos para uma comunidade inquieta, provocativa, que busca o novo e o original a todo tempo”, finaliza. Os homenageados serão Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company; Felipe Simi, CEO da Soko; Sinapro, pelos 45 anos; Promo TV Globo; Kamila Camilo, Diretora de Operações na W20 e a Agência Integer/Outpromo, pela campanha #MeninaAjudaMenina

A 23ª edição do Festival Mundial de Publicidade acontecerá em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão online através da BoxBrazil Play.

Foto: Divulgação