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DMC comemora resultados das viagens de incentivo de 2023

A agência superou em 30% o índice do ano anterior.


Desde o 2º semestre de 2022 o setor de viagens corporativas começou um movimento de recuperação. Segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) o segmento faturou R$11,2 bilhões no ano passado, ficando apenas 1,62% abaixo do resultado pré-pandemia.

Este ano os desafios dos gestores de viagens, especialmente os de incentivo, foram encabeçados pelos altos custos de passagens e hospedagens, além das preocupações climáticas.

A nossa adaptação é constante, não apenas para propor roteiros que se adequem às novas realidades dos budgets, mas também para honrar o compromisso com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/ONU) e gerar impacto positivo na experiência dos nossos clientes e no legado que cada projeto deixa na comunidade e ecossistema que a viagem atinge”, conta Alessandra Telles, COO da DMC.

A executiva destaca viagens realizadas para a Pepsico em 2023, em que os destinos sempre focaram na experiência com olhar ESG. “Os projetos são finalistas nos festivais do setor como cases de sucesso que atingiram excelentes índices nos quesitos sustentabilidade, inclusão social, governança corporativa, reduções das emissões e resíduos. Buscamos sempre soluções que envolvem consumo consciente dos recursos, comércio solidário local e o desenvolvimento de atividades que deixem um legado ou um restauro ambiental para a comunidade”, lembra Alessandra.

Alessandra-Telles, COO da DMC

Para 2024, a equipe da DMC já se prepara para explorar as tendências de turismo global com a releitura necessária para o mercado de viagens de incentivo brasileiro. “Não basta ter um destino com uma grande oferta de restaurantes, hotéis, boa malha aérea e cenários incríveis. É preciso ter propósito e por isso apostamos nos roteiros regenerativos, conscientes e verdadeiramente transformadores.”, explica a COO. 

A executiva aponta a necessidade da personalização da comunicação direcionada ao viajante, contextualizando a história local, cultura e costumes, destaques sociais gerais, e tudo que possa gerar engajamento e integração dos participantes das viagens com os aspectos gerais do destino. 

“Criamos a comunicação e souvenirs da viagem valorizando cada detalhe da economia local, explorando a gastronomia, o artesanato, as belezas naturais únicas. Um roteiro que poderia ser apenas mais uma viagem profissional, se torna uma experiência enriquecedora que apresenta as riquezas da região de forma apaixonante.” salienta Alessandra.

Além disso, a conexão com parceiros homologados em todo o país e exterior garantiram que as operações da DMC atingissem altos níveis de satisfação dos integrantes das viagens e fidelização das marcas atendidas, o que Alessandra aponta como diferenciais importantes para os resultados da agência. 

“Temos o objetivo de sempre fidelizar e potencializar a recompra dos nossos serviços pelos clientes e temos marcas de longa data na nossa carteira, dos mais diversos segmentos como alimentício, automotivo, tecnológico, farmacêutico e outros. Clientes que confiam na nossa expertise taylor made em projetos de todos os tamanhos e para os mais diferentes públicos.”, finaliza.

Fotos: Divulgação