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Com tricampeonato, Argentina eleva Adidas ao topo em Copa dominada pela Nike

Como a vitória argentina em campeonato dominado por concorrente impulsionou a Adidas

O triunfo da Argentina na final da Copa do Mundo do Qatar ocorreu há menos de uma semana, e os hermanos ainda estão em ritmo de festa após conquistar a taça depois de um jejum de 36 anos. Mas a vitória sobre a França, além de colocar a Argentina no posto de Campeã Mundial, também fez com que sua patrocinadora de materiais esportivos, a Adidas, superasse sua principal concorrente, a Nike, que dominou o patrocínio a equipes durante a competição. 

A companhia de material esportivo norte-americana foi a fornecedora oficial de 13 das 32 seleções que participaram da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, os números da Nike eram bem superiores aos das concorrentes, sendo que as que estavam mais próximas eram a Adidas e a Puma, com 7 e 6 seleções utilizando a sua marca nos uniformes. 

No começo da fase de mata-mata, nas oitavas de final, a hegemonia da Nike aumentou ainda mais, isso porque, das 16 equipes que chegaram nesta parte da competição, 10 tinham os seus uniformes produzidos pela empresa norte-americana. 

Enquanto isso, a Adidas precisou observar boa parte dos seus patrocinados caindo logo na fase de grupos, dentre elas algumas grandes equipes que deram um verdadeiro vexame no Mundial, como a Bélgica e a Alemanha. Com isso, no mata-mata, somente três seleções carregavam o logo da empresa alemã em seu uniforme, a Espanha, Argentina e Japão. 

Na fase seguinte, as quartas de final, e predominância da Nike continuou superior às rivais, e seis dos oito classificados vestiam o fardamento desenvolvido pela empresa, sendo elas: Brasil, Holanda, França, Portugal, Inglaterra e Croácia. A Adidas e a Puma tiveram seus representantes reduzidos a apenas um de cada, Argentina e Marrocos, respectivamente. 

Nas semifinais, o rumo da competitividade entre as companhias teve uma reviravolta, já que diversos representantes da Nike caíram nas quartas de final, sobrando somente a França e a Croácia. No término do torneio, como não poderia ser diferente, os representantes da Nike e da Adidas dentro de campo fizeram uma das melhores finais de Copa do Mundo da história, e a Argentina levou a marca da empresa alemã ao topo com sua conquista do Mundial.

Além da Adidas e dos argentinos, sem sombras dúvidas quem ficou ainda mais contente com a conquista da Albiceleste foram os torcedores que aproveitaram as ofertas presentes nas casas de apostas com bônus sem depósito do sitedeapostasonline.net para arriscar alguns palpites na grande final. No entanto, mesmo com o término do Mundial, o bônus sem depósito dessas casas de apostas continua ativo, sendo uma excelente oportunidade para testar o serviço de diferentes operadoras sem precisar pôr as mãos no bolso. 

17.999 pesos argentinos

Logo após a conquista da Copa do Mundo do Qatar pela Albiceleste, a Adidas iniciou a comercialização de uma camisa comemorativa do título. A peça é adornada com um logo enorme da companhia, logo abaixo três estrelas douradas e o logo da Associação do Futebol Argentino (AFA). 

O novo manto tem sido disponibilizado atualmente apenas na Argentina e os torcedores que quiserem ostentar a peça terão que pagar um preço um tanto elevado, já que cada camisa está sendo vendida por 17.999 pesos argentinos – mais ou menos R$ 550 reais. 

O preço cobrado pela peça é superior ao uniforme oficial 2 da seleção argentina, que no país sul-americano é vendido por 15.999 pesos (R$ 488) – enquanto isso, o primeiro uniforme, aquele tradicional com as listras brancas e azuis, está esgotado na loja oficial da Adidas na Argentina. 

Enquanto isso, no site online da empresa alemã no Brasil, as camisas da Albiceleste têm sido comercializadas a preços um pouco mais atrativos, não ultrapassando os R$ 350.