Festivais

Chuvas transformam REP Festival em pântano e cancelam o evento

O chão se transformou em um grande lamaçal, com a presença de Sapos e Cobras no meio do público, além de danos na infraestrutura no evento.

Após fortes chuvas, o REP Festival, evento que reúne grandes nomes do Hip-Hop, rap e trap nacional, precisou ser cancelado durante o seu primeiro dia. O festival aconteceu em uma fazenda em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro, que se transformou em um grande pântano no decorrer do dia.

O primeiro dia de shows foi neste dia 11, com apresentações marcadas de nomes como Teto, WIU e Racionais MC, todos estes que cancelaram os seus shows. Alguns artistas chegaram a se apresentar, mas não pouparam críticas à organização do evento.

Chuvas-formam lama no REP Festival

Previsto para acontecer na Cidade do Rap, na Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro, só a mudança de lugar já havia desagradado diversas pessoas. Sendo um local com um acesso muito mais difícil, o evento disponibilizou um transporte pago para Guaratiba. A organização recomendou, inclusive, que o público não fosse de BRT para o festival. 

Durante o evento, o chão se transformou em um grande lamaçal, com a presença de sapos e cobras no meio do público, além de grandes danos na infraestrutura do festival. Após muita repercussão nas redes sociais, com vídeos e fotos mostrando a situação, o segundo dia do REP Festival foi cancelado.

“A produção do REP Festival informa que devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o segundo dia do festival será cancelado”,  informou o REP Festival em nota.

“Eu pisei naquele palco porque não queria decepcionar mais do que já estavam decepcionadas as pessoas que ficaram esperando os nossos shows lá”, afirmou o rapper DJonga, que se apresentou dia 11, apesar das chuvas.