A marca de cerveja Budweiser, que já tem uma ligação de longa data com a NBA, criou uma campanha para reforçar os laços com a competição e engajar a audiência.
Para isso, convidou o rapper Emicida, declaradamente fã do esporte, para participar do trabalho de comunicação desenvolvido pela Agência Africa.
Leia também: Budweiser apresenta a ‘NBA House Digital 2021’.
O filme narra a história da Liga de Basquete Americana e de como os movimentos causados por ela influenciam tendências de comportamento e consumo fora das quadras.
Entre tais insights, jogadores que viram ídolos, o estilo que é copiado pelos torcedores, e como o basquete pode interferir nos diversos setores da sociedade.

Alem-disso, a peça exalta a parceria formada com a NBA, lembrando que a cerveja, assim como toda a influência do esporte, está fora das quadras nos momentos mais importantes da competição.
“Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação.”, explica Carolina Caracas Gargione, gerente de Marketing de Budweiser.
Para Emicida, a Budweiser consegue fazer uma ponte entre o universo do esporte com os variados âmbitos da sociedade. “Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo.”, comenta.
Ainda nesse ano, a marca passou a transmitir alguns jogos da temporada 2020/2021 em suas plataformas digitais, a fim de democratizar as partidas para que mais pessoas pudessem acompanhar.
A ESPN, na TV Fechada, também tem os direitos de transmissão do torneio. Recentemente, a emissora lançou junto com a Sadia – uma das patrocinadoras da NBA – o The Jump Brasil, programa que comenta os melhores momentos dos Playoffs.
Confira mais no filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.