Ariel, marca de lava roupas da P&G, lança novas ações digitais que reforçam a importância do compartilhamento das atividades domésticas.
Com amplificação via influenciadores digitais, incluindo o humorista Ceará e sua esposa Mirella Santos, o filtro em formato de quiz no Instagram define se as atividades domésticas são divididas entre o casal, permitindo a reflexão sobre como está o compartilhamento das responsabilidades.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Em ação da Integer\OutPromo, Ariel lava roupas em prol da comunidade.
De acordo com o levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas ainda é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as roupas.
Para isso, a marca lançou também o jogo “Cestou Lavou” no Facebook que ajuda os consumidores que ainda declaram ter dificuldades ao realizar algumas atividades, auxiliando a separação das peças de acordo com as cores e desafiando o jogador a testar o quanto entende de lavagem de roupa.
Além do jogo ser divertido e bom para passar o tempo, ainda é possível aprender com ele.
“Estamos vivendo tempos onde o compartilhamento das tarefas é mais importante do que nunca. Criamos os jogos para ampliar a mensagem de ‘Compartilhar Nos Faz Melhores’ e tornar o tema e a conscientização de divisão das atividades cada vez maior.”, diz Rodrigo Padilla, Vice-Presidente das Categorias de Cuidados com as Roupas e a Casa.
“Ariel está constantemente fazendo convite à mudança e à evolução, que inclui o compartilhamento das atividades entre os casais.”, complementou o executivo.
O filtro pode ser conferido no Instagram, e o jogo no Facebook. Confira abaixo o vídeo da campanha.
Caso não consiga visualizar clique aqui.