Mídia

Ana Clara apresenta a campanha Experiência Estácio

Iniciativa mostra que, mais do que uma graduação, a universidade é uma experiência, e destaca a capacidade da instituição de preparar os alunos para o mercado de trabalho desde o primeiro dia.

A Estácio anuncia o lançamento de sua mais recente campanha “Experiência Estácio”, com o mote de “Você Profissional Desde o Primeiro Dia”. Criada pela Artplan, a ação dá continuidade ao posicionamento “Faz Seu Brilho, Faz Estácio” e mantém a apresentadora da TV Globo, Ana Clara, como protagonista da comunicação. Dessa vez, ao invés de ocupar apenas o papel de porta-voz, ela também compartilha a sua visão como aluna da faculdade.    

Para a campanha foi necessário identificar uma dor dos alunos que, mais do que um diploma, buscam por uma vaga no mercado de trabalho o mais rápido possível. A partir desse insight, a iniciativa foi estrategicamente desenvolvida para destacar o método de ensino da Estácio, enfatizando a “Trabalhabilidade”. Este apresenta a dinâmica de aprendizado da instituição que incentiva e permite aos estudantes adquirirem experiências práticas desde cedo, preparando-os para o mercado de trabalho desde o primeiro dia de aula.

Para Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio, a campanha vai demonstrar alguns dos diferenciais e vantagens de estudar na Estácio. “Temos um compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Por isso, além de um portfólio completo de cursos em diversos formatos, oferecemos diversas soluções e atividades práticas que favorecem a trabalhabilidade dos nossos alunos, para que cheguem ao mercado de trabalho com importantes diferenciais competitivos, além de um diploma reconhecido nacionalmente”, comenta Guedes. 

Para contar essa história, Ana Clara relata a vivência real que a Estácio oferece, já que irá concluir sua graduação em Jornalismo na instituição. Na campanha, a agora estudante compartilhará, em primeira pessoa, as oportunidades únicas que os alunos têm para adquirir experiências que os preparam para o mundo corporativo.   

Foto: Divulgação