A mídia exterior atinge uma vasta audiência sem grandes esforços. Dentre os tipos de comunicação fora de casa, uma que vem ganhando força nos últimos tempos é aquela explorada nas estações de metrô.
“Em Belo Horizonte, isso se deve ao aumento do número de passageiros que preferem esse modal para fugir dos congestionamentos provocados por obras viárias”, afirma Ricardo Dias, diretor-executivo da Flymidia, empresa que gerencia a operação metroviária da capital mineira.
O empresário ainda lembra que a adequação ao novo código de posturas da cidade, com a proibição dos outdoors entre outras limitações impostas, também aumentou a procura de anunciantes por espaços nas estações.
Neste ano, o metrô da capital mineira alcançou novo recorde de passageiros. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em 30/04, os trens transportaram 237.011 passageiros; 3,1 mil pessoas a mais que o recorde anterior.
Atualmente, várias empresas de diversos segmentos anunciam no espaço, por meio de envelopamentos do trem, painéis de estação, totens, sancas, adesivos de piso, quadros internos, roletas, entre outros formatos especiais. A expectativa da Flymidia é quadruplicar o número até o final de 2013, alcançando um total de 100 clientes.