O mercado de mobile é hoje um segmento altamente promissor. Um estudo da série Connected World, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), mostra que a internet brasileira deverá gerar negócios da ordem de R$158 bilhões até 2016.
A projeção quase dobra os índices de investimentos de 2010, que registram a movimentação de R$ 81 bilhões. Com base nos percentuais de crescimento e as otimistas perspectivas do mercado, a DM9DDB antecipa-se às demandas e cria a DM9 Mobilidade.
Com a internet em todos os lugares e ao alcance de todos, as perspectivas do segmento são otimistas. A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – afirmou que a meta da agência é que a internet seja oferecida nas áreas mais remotas do Brasil, e que até o final de 2013 todas as cidades da Copa de 2014 recebam tecnologia 4G*.
“Hoje as pessoas não precisam estar sentadas num cybercafé ou em um computador para ver e fazer as coisas acontecerem. O mundo passa por nossas mãos, a interação não exige mais um local físico. E é mirando neste panorama que estamos investindo nesta nova área”, comenta Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9DDB.
A nova disciplina nasce em parceria com a Hanzo, presente na estruturação dos processos. A empresa especializada em mobile marketing atua como o fornecedor de tecnologia e produtos mobile.
* Fonte: The Christian Post, Tecnologia, 13 de abril de 2012.