Experiência de Marca

Mengo oficializa patrocínio da Caixa

Com um contrato de R$ 25 milhões anuais, o Banco estampará a cota <em>master</em> da camisa rubro-negra. A Peugeot, marca que atualmente exibe o logotipo na parte nobre do uniforme, migrará para o espaço das costas.

O Flamengo oficializará o patrocínio da Caixa Econômica Federal no dia de hoje (07/05). A parceria será apresentada em uma coletiva de imprensa, que será realizada na sede do clube, na Gávea, às 16h30.

Com um contrato de R$ 25 milhões anuais, a Caixa estampará a cota master da camisa rubro-negra. A Peugeot, marca que atualmente exibe o logotipo na parte nobre do uniforme, migrará para o espaço das costas.

O novo patrocínio, que vem sendo costurado desde o início do ano, foi viabilizado depois que o Flamengo obteve todas as Certidões Negativas de Débito (CND), documento que comprova que o clube não possui dívidas fiscais com os governos Federal, Estadual e Municipal. A medida era uma exigência para que a equipe acertasse contratos de patrocínio com empresas estatais, caso da Caixa.

O aporte foi motivo de discussões no Flamengo. O clima instável foi criado pela diferença entre o montante que o clube receberá da Caixa e o valor que o Banco paga ao Corinthians , R$ 31 milhões por um contrato de 13 meses. Em compensação, a marca ficará exibida apenas na parte frontal da camisa rubro-negra, enquanto no clube paulista a logo da patrocinadora ocupa também o espaço das costas.

Além do novo patrocínio, a camisa do Flamengo mudará de fornecedora. A Adidas, que pagará cerca de R$ 380 milhões por um contrato de dez anos, apresentará o novo uniforme do clube no dia 23/05.