A Seleção Brasileira de Surfe iniciou neste domingo a defesa do título do ISA Games, em El Tunco, El Salvador, e obteve bons resultados.
Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina confirmaram o favoritismo em suas baterias e avançaram no masculino, enquanto Filipe Toledo deverá estrear somente na segunda-feira.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
No feminino, Tatiana Weston-Webb também levou a melhor e avançou direto, enquanto Júlia Santos obteve a única derrota brasileira no dia e disputará a repescagem para seguir na competição. Já a cearense Silvana Lima positivou para o Covid-19 e está fora da disputa.
A-competição, que reúne 257 surfistas de 52 países, definirá as 12 últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio, que começa no dia 23 de julho. No caso do Brasil, o quarteto já está definido com Medina, Italo, Tati e Silvana, e, por isso, não há possibilidade de novas vagas.
Ainda assim, a competição é obrigatória para o surfistas que vão participar da estreia do surfe no principal evento esportivo do mundo. No caso da eliminação de Silvana por conta do Covid-19, o resultado não terá impacto na classificação brasileira para as Olimpíadas do Japão.
Foto: Reprodução.