Experiência de Marca

McDonald's transforma lixo em moeda em promo na Suécia

Uma promo recente do McDonald's surpreendeu os suecos. A rede trocou latinhas de bebidas por produtos para estimular a limpeza da cidade.

Uma promo recente do McDonald’s na Suécia surpreendeu adolescentes e jovens adultos. Durante o verão, muitos gostam de descansar nos parques ou participar em shows realizados na cidade – e exatamente como no Brasil, não hesitam em deixar algum lixo no chão, incluindo latas de cerveja ou refrigerante.

Com base nesta observação, a DDB Estocolmo e o McDonald’s planejaram uma operação onde a moeda de compra nas lojas eram cartões de crédito, moedas… e latas.

promo mc donald's suécia

Para comunicar o conceito painéis com sacos de lixo especiais foram dispostos pela cidade de Estocolmo. Qualquer um podia pegar um saco de lixo, que indicava as possíveis trocas: uma lata reciclada era igual a uma coroa suecas (cerca de R$ 0,30). Assim, dez latas eram trocadas por um hambúrguer, 20 latas por um cheeseburger e 40 latas por um Big Mac.

Será que essa funcionava no Brasil?