O Peru ocupa o primeiro lugar no mundo em matéria de radiação ultravioleta, onde o câncer de pele tem aumentado de forma alarmante com cerca de mil novos casos de melanoma.
Para conscientizar e proteger as pessoas, a McCann Lima desenvolveu para a Liga Contra el Cáncer, a iniciativa #YoUsoBloqueador (#IUseSunblock).
Para isso, a agência pintou com protetor solar os rostos nos outdoors de 21 marcas que anunciam na Panamericana Sur.

Esta-e a rodovia mais movimentada entre Lima e a Costa do país, onde no verão uma média de um milhão e seiscentos veículos e milhões de pessoas vão a diferentes praias do Peru.
“Neste verão, decidimos fazer uma ação única e nunca vista antes em nosso país para compartilhar uma importante mensagem de prevenção para os nadadores e visitantes do verão.”, disse Damary Milla, gerente-geral da Liga Contra el Cancér.
“Com essa ideia, gostaríamos de ter quilômetros de outdoors convocando as pessoas a se protegerem, para que ninguém tenha a desculpa de esquecer de usar protetor solar, pois todos os modelos mostram sua pele protegida. Foi incrível envolver dezenas de marcas em uma ideia que tem um importante objetivo social. É uma maneira de dizer que todos nós temos que estar envolvidos, que é uma tarefa transversal; enquanto deixa as marcas serem significativas na vida das pessoas.”, destaca Christian Caldwell, diretor de criação da McCann Lima.
#IUseSunblock tem o apoio da Unique e a participação ativa de empresas como AFP Habitat, Banco Pichincha, Coca-Cola, Culqi, Diners Club, Entel, Euroamerican College, Ford, Glovo, Grupo Líder, Grupo Norte, Huggies, Inca Kola, Kativa, Kio, LOA, Magnesol, Pepsi, Ripley Smart Fit e Yape.