O HSBC Cartões, em parceria com a MasterCard, promoveu um road show, entre os dias 02 e 13/07, a fim de apresentar o novo sistema de cartões.
O road show, desenvolvido e executado pela MC4 Promo, consistiu em uma apresentação com talkshow, palestras, apresentação de filmes feitos especialmente para o evento.
Nesses 11 dias de viagem, o “HSBC Brasil Afora” visitou Belo Horizonte (BH), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), onde as equipes de cartões de cada uma das redes foram reunidas em salões de eventos especialmente escolhido para atender às demandas do evento.
O objetivo do evento é divulgar as mudanças estratégicas do HSBC Cartões e motivar as equipes para o cumprimento das metas.
Em cada cidade, a estrutura do evento será a mesma: um palco, com um telão de 8m X 4,50m ao fundo, um pequeno púlpito, sonorização e iluminação necessários para atender ao projeto do evento.
O conceito de road show durante muito tempo esteve ligado somente à música ou a campanhas eleitorais. No entanto, desde o início do século, vemos um crescimento no número de empresas que usa dessa ferramenta de marketing presencial e direto para divulgar lançamentos ou grandes mudanças para o seu quadro gestor.
Nesse formato, uma comitiva é preparada para viajar pelas cidades estratégicas escolhidas, ministrando palestras, que, na grande maioria dos casos, são um verdadeiro espetáculo.
Fatos sobre o Road Show Brasil Afora
– Aproximadamente 1.000 colaboradores envolvidos nesse processo de inovação;
– Telão de 8m X 4,50m foi utilizado na apresentação de dados e filmes;
– Sete cidades visitadas em 11 dias de viagem.