Experiência de Marca

MasterCard transforma "pelada" em jogo da UEFA

Na ação de live marketing a empresa de crédito transformou uma simples partida de futebol entre amigos em um dos torneios mais aclamados no mundo o UEFA Champions League.

Qualquer ser humano que já sonhou em se tornar jogador de futebol, também pensou como seria disputar uma Copa do Mundo. E boa parte desses imaginou a sensação de disputar uma UEFA Champions League.

O hino na entrada de campo, a história dos estádios europeus, as arquibancadas lotadas, os craques ao lado em campo. A maioria, no entanto, não passa nem perto e precisa se contentar com as pouco especiais peladas de final de semana. A não ser que queiram dar um presente para você.

Foto: Reprodução/YouTube.

martercard uefa

Pois a Master Card da Turquia garantiu a um grupo de peladeiros uma baita surpresa durante uma ação de live marketing. Era para ser um bate-bola normal em um society de Istambul, até a atmosfera começar a se transformar.

Primeiro, a música inconfundível. Depois, as criancinhas entrando em campo, que levaram os rapazes a se perfilarem. Os câmeras com coletes de TV. A torcida barulhenta, com bandeiras e bumbos, ao melhor estilo do futebol turco. E a melhor parte: a entrada do lendário Pierluigi Collina para apitar a peleja, carregando a bola oficial do torneio.

Toda a ação de live marketing virou um vídeo que você pode conferir abaixo: