Experiência de Marca

Marcelo de Paulos no comando da 9ine de Ronaldo

A 9ine, agência de marketing esportivo do Grupo WPP em parceria com o craque Ronaldo Nazário de Lima, definiu o executivo que estará à frente da operação. O diretor geral Marcelo de Paulos, que acaba de retornar de um programa de mestrado em Stanford, nos Estados Unidos, será o responsável por fazer com que o projeto calcado em torno do prestígio de Ronaldo, o "Fenômenio", decole enquanto negócio.

A 9ine, agência de marketing esportivo do Grupo WPP em parceria com o craque Ronaldo Nazário de Lima, definiu o executivo que estará à frente da operação. O diretor geral Marcelo de Paulos, que acaba de retornar de um programa de mestrado em Stanford, nos Estados Unidos, será o responsável por fazer com que o projeto calcado em torno do prestígio de Ronaldo, o “Fenômenio”, decole enquanto negócio.

Enquanto Ronaldo comanda o ataque do Corinthians, Marcelo de Paulos fica no comando da 9ine.

Paulos tem passagens pela Ogilvy Direct, Draft, Ana Couto Branding e, mais recentemente, pelo Unibanco, onde foi diretor de marketing para a área de varejo. Apesar de nunca ter atuado em agência de marketing esportivo, conduziu nos últimos 14 meses, durante o Sloam Masters Programm, em Stanford, uma extensa pesquisa sobre o mercado de negócios do esporte no Brasil, que em breve será publicado pela universidade norte-americana.