Experiência de Marca

Marcativa e Tuca Fernandes no dia Mundial da Doença de Alzheimer

A estratégia da campanha foi 360° e permeou os diversos pilares da comunicação: Offline tradicional, ação especial, mídia digital, conteúdo, live marketing e PR.

Com uma campanha para abrir a estação das flores, a Marcativa Comunicação Estratégica traz um olhar sensível e único para uma causa social que, muitas vezes, cai no esquecimento: o Alzheimer.

Com o tema “Cultive amor toda manhã”, a campanha faz parte do lançamento do novo clipe de Tuca Fernandes, “Toda Manhã”. O vídeo é uma homenagem à sua avó, que foi portadora do Alzheimer, e conta a história de uma relação de cuidado, atenção e carinho.

A estratégia da campanha foi 360° e permeou os diversos pilares da comunicação: Offline tradicional, ação especial, mídia digital, conteúdo, live marketing e PR. Além disso, contou com um mote social e aliou seu tema à uma data de oportunidade.

Dia 21 de setembro também é conhecido como o Dia Mundial Do Alzheimer, e foi o dia definido para o lançamento do clipe. O símbolo escolhido para a identidade da campanha foi a flor, por levar, no seu significado, bons sentimentos.

O conceito da campanha contou com uma percepção sensível e diferente da agência. Se associando com a letra da música “Toda Manhã”, o insight trouxe o mote de compartilhar carinho e sorrisos, afinal, a memória de quem sofre com a doença de Alzheimer pode falhar, mas a sua emotividade permanece acesa.

E, para transmitir essa mensagem, a campanha se dividiu em alguns momentos, utilizando-se de diversas ferramentas. 

Em um primeiro momento, foi disparado um teaser em outdoors espalhados por Salvador e nas redes sociais, para despertar a curiosidade do público, com mensagens positivas e que remetessem à música “Toda Manhã”. Em seguida, press kits foram enviados para a imprensa e influencers.

 No dia 21 de setembro, os jornais foram transformados em buquês, deixando as bancas ainda mais floridas, através de uma ação especial em parceria com o Correio.

Nas sinaleiras, as mensagens positivas foram compartilhadas juntamente com flores, que ganharam as ruas. Ainda no dia 21 (quarta-feira), a Marcativa promoveu uma visita de Tuca ao Abrigo Do Salvador, na qual levou música e diversão para aqueles que nunca esqueceram o que é sorrir.

 Com todos os players impactados e ações interligadas, a Marcativa, em uma parceria assertiva com a 2GB e Tuca, abraçou essa campanha e causa social por acreditar que o melhor remédio é o amor. E esse sentimento nunca sairá da memória. 

Para conhecer o novo clipe de Tuca “Toda Manhã”, acesse: youtube.com/tucafernandesoficial.