Experiência de Marca

Marca cria "semáforo bailarino" para diminuir a chatice

A marca Smart resolveu entreter e divertir os pedestres de Portugal para os impedir de atravessar a rua antes da hora. Eis então que foi criado o ”The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre), ação na qual o conhecido bonequinho vermelho que fica parado para alertar os pedestres ganhou movimentos de dança.

Essa é uma daquelas ações que qualquer equipe de criativos gostaria de ter pensado. Trata-se de uma simples (e, por isso mesmo, genial) forma de diminuir a chatice que é para o pedestre ficar esperando o sinal vermelho, o que pode até dar origem a acidentes, pois o transeunte tenta atravessar na hora errada.

Pensando nisso, a marca Smart resolveu entreter e divertir os pedestres de Portugal para os impedir de atravessar a rua antes da hora.

Eis então que foi criado o ”The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre),ação na qual aquele bonequinho vermelho que fica parado para alertar sobre os pedestres ganhou movimentos de dança.

Foto: Reprodução/YouTube.

smart1

Outro diferencial da ação é que a dança era em tempo real, feita por pessoas que se movimentavam dentro de uma ‘cápsula’ que capturava seus gestos com a mesma tecnologia do Kinect, por exemplo.

smart5

O resultado? 81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho, diminuindo o risco de acidentes.

Confira abaixo o vídeo da ação promocional:

Fonte: Hypeness.