Experiência de Marca

Manequim da Benetton espia os clientes

O aparelho, que custa US$ 5.000, desenvolvido pela fabricante italiana de manequins Almax, revela detalhes sobre os compradores, como faixa etária, sexo, etnia e tempo gasto na loja.

A Benetton e outras marcas famosas estão começando a usar manequins de alta tecnologia para monitorar os clientes de suas lojas.

O aparelho, que custa US$ 5.000, desenvolvido pela fabricante italiana de manequins Almax, revela detalhes sobre os compradores, como faixa etária, sexo, etnia e tempo gasto na loja.

Uma câmera especial é instalada dentro da cabeça do manequim e é ligada a um software de reconhecimento facial. Esse, analisa as características da pessoa que passa por ali e proporciona informação útil para o desenvolvimento de estratégias de marketing.

O software pode também fornecer dados, como o número de pessoas que passam pela janela em determinados momentos do dia, de modo que é possível saber em que horário há mais movimento. Os dados dos clientes são mantidos em sigilo. Isso permite saber quais produtos chamaram mais atenção dos consumidores, a eficácia das vitrinas e ainda descobrir novos públicos-alvo.

Assista mais para saber sobre a manequim espiã: