Com bom humor e ótimos conselhos, a atriz e escritora Maitê Proença impressionou os convidados no encerramento da segunda edição do Viver Fashion Mix, uma realização do Shopping Mueller e da revista Viver Curitiba.
O evento, que integrou a programação do Outubro Rosa preparada pelo mall, aconteceu no dia 30 de outubro, em um espaço reservado e decorado pela renomada produtora de eventos Ilse Lambach.
O assunto principal da noite foram as mulheres e sua atual rotina de multifunções, que contou com segredos de Maitê Proença para driblar a correria do dia a dia.
Fotos: Kraw Penas.
“Nós mulheres que trouxemos esse estilo de vida para nós. Ao mesmo tempo em que não damos conta de resolver tudo, não queremos abrir mão de nada. Meu segredo é aprender a dizer não”, ensinou Maitê.
Arrancando gargalhadas e suspiros do público pela sua beleza ageless, a convidada especial também falou um pouco sobre o início de sua carreira profissional, sua vida marcada por viagens pelo mundo e deixou um recado às mulheres, para levar a vida mais leve.
“A gente passa a vida tentando agradar os outros. Isso é impossível! A verdade é que as pessoas gostam da gente pelas nossas fraquezas e não qualidades”, comentou Maitê.
Além do bate-papo com a atriz e escritora, a programação da segunda edição do Viver Fashion Mix contemplou encontros sobre sexo e relacionamento, moda e autoestima e, como não poderia faltar no Outubro Rosa, a conscientização do câncer de mama e suas formas de prevenção.
Para abordar os temas, participaram os seguintes especialistas: a ginecologista Angela Carvalho, a life coach Tatiana Girardi, as psicólogas Eloá Andreassa e Maria Marta Ferreira, a consultora de estilo Mariana Assad, a presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), Tania Mary Gomez, o mastologista José Clemente Linhares, e o diretor editorial da revista VIVER Curitiba, Luís Fernando Carneiro.
Um Pouco Mais Sobre o Outubro Rosa
O Viver Fashion Mix aconteceu de 25 a 30 de outubro, e contou, ainda, com um plantão de prevenção e a distribuição de flyers informativos sobre o câncer de mama e brindes, com as voluntárias do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol).
Os visitantes do Shopping Mueller também puderam participar da atração Estúdio Rosa – um espaço em que o público foi fotografado, declarando seu apoio à campanha Outubro Rosa.
O objetivo do centro de compras e da revista Viver Curitiba com a iniciativa foi conscientizar o público sobre o Outubro Rosa, uma campanha de alcance mundial, realizada para orientar a sociedade, sobretudo as mulheres, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoces do câncer de mama.
Durante o mês de outubro, o mall exibiu a sua fachada externa totalmente iluminada na cor rosa.