A Lorenzetti – empresa de duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, purificadores de água e lâmpadas LED e fluorescentes compactas – promove mais uma ação de marketing sustentável.
Trata-se do projeto “Vista essa Ideia”, que tem como principal objetivo reaproveitar os uniformes dos funcionários que trabalham nas fábricas da empresa para transformá-los em brindes sustentáveis.
Fotos: Divulgação.
Em parceria com o Instituto Ecotece, especializado em ações sociais e sustentáveis, a Lorenzetti conseguiu desenvolver necessaires, ecobags e lixeiras para carros, que são distribuídos para os próprios funcionários em campanhas internas ligadas ao meio ambiente.
A ação de marketing sustentável, que teve início neste ano, nasceu a partir da necessidade de evitar o descarte de uma grande quantidade de resíduos.
“Os uniformes dos funcionários geravam anualmente mais de uma tonelada em lixo. Para que pudéssemos fazer o descarte adequadamente, utilizávamos a prática de coprocessamento.”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.
Além de ser um projeto com cunho ambiental, o “Vista essa Ideia” também envolve o âmbito de responsabilidade social, uma vez que o Instituto Ecotece oferece oportunidades de trabalho remunerado aos moradores que residem nas proximidades da instituição, que produzem diariamente os brindes sustentáveis.