Experiência de Marca

Lorenzetti transforma uniformes em brindes sustentáveis

A ação de marketing sustentável, que teve início neste ano, nasceu a partir da necessidade de evitar o descarte de uma grande quantidade de resíduos.

A Lorenzetti –  empresa de duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, purificadores de água e lâmpadas LED e fluorescentes compactas – promove mais uma ação de marketing sustentável.

Trata-se do projeto “Vista essa Ideia”, que tem como principal objetivo reaproveitar os uniformes dos funcionários que trabalham nas fábricas da empresa para transformá-los em brindes sustentáveis.

Fotos: Divulgação.

Brindes Sustentáveis Lorenzetti

Em parceria com o Instituto Ecotece, especializado em ações sociais e sustentáveis, a Lorenzetti conseguiu desenvolver necessaires, ecobags e lixeiras para carros, que são distribuídos para os próprios funcionários em campanhas internas ligadas ao meio ambiente.

A ação de marketing sustentável, que teve início neste ano, nasceu a partir da necessidade de evitar o descarte de uma grande quantidade de resíduos.

“Os uniformes dos funcionários geravam anualmente mais de uma tonelada em lixo. Para que pudéssemos fazer o descarte adequadamente, utilizávamos a prática de coprocessamento.”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Moradora local confeccionando o brinde 2
A ação também promove oportunidades de emprego para moradores da região do Instituto Ecotece.

Além de ser um projeto com cunho ambiental, o “Vista essa Ideia” também envolve o âmbito de responsabilidade social, uma vez que o Instituto Ecotece oferece oportunidades de trabalho remunerado aos moradores que residem nas proximidades da instituição, que produzem diariamente os brindes sustentáveis.

Projeto Retece