
A Roseta, como é chamada a marca símbolo do evento, mudou de cor para chamar atenção para a campanha mundial de combate ao câncer de próstata.
A marca da maior Festa do Peão da América Latina mudou em nome da conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Leia também: Brahma celebra o amor na Festa do Peão de Barretos.
Leia também: Leão cria persona para alertar sobre o câncer de próstata.
Alinhada com a campanha Novembro Azul, a Festa do Peão de Barretos trocou o tradicional vermelho de sua Roseta pela cor símbolo da conscientização do câncer de próstata.
O objetivo é chamar a atenção para a causa, já que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, tendo entre as maiores vítimas homens a partir dos 50 anos.
"A detecção precoce aumenta as chances de cura em até 90%. Queremos ajudar a desmistificar o tema e falar sobre a prevenção, já que podemos, com informação, ajudar a salvar vidas.", conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes – associação promotora do evento.
A Festa é um canal forte de comunicação com o público durante todo o ano. "Falamos diariamente com um público que ama nosso evento, queremos aproveitar este canal para levar conscientização.", completa.
O azul tomou conta das redes sociais do evento – que totalizam mais de 1,8 milhão de seguidores e também do site.