Live Marketing

Quais são as tendências para cenografia de eventos corporativos segundo especialistas em live marketing?

Sustentabilidade, realidade aumentada, experiências imersivas e o que o mercado de cenografia de eventos espera para este e os próximos anos, você vê neste artigo.

Sabemos que o mercado de cenografia de eventos vem se atualizando dia após dia. Com isso, o desafio de destacar um estande ou um produto numa feira de negócios, por exemplo, requer muita criatividade e inovação. 

Principalmente após a pandemia, que acabou aproximando ainda mais as pessoas da tecnologia e aflorando o desejo delas por experiências imersivas ou de realidade mista (que une o mundo virtual e presencial. 

Não é a toa que 78% dos organizadores de eventos estão usando mais tecnologia em seus projetos, apostando em aplicativos, VR, inteligência artificial, entre outros. Dado do estudo realizado pela empresa americana Skift Meetings, em 2022.

Mas como atender as expectativas dos clientes e buscar tendências que farão a cenografia do seu evento ser lembrada pelos visitantes?

Para responder estas e outras perguntas, entrevistamos profissionais especialistas em live marketing, entre eles:

  • Cícero Souza (Diretor Criativo e de Tendências da agência Easy Live Scenes
  • Bruce Vergani (Diretor de Negócios e Sócio da agência Vergani Live Marketing)
  • Rita Jacob (Head de Cenografia da agência TSBetc)
  • Romulo Brilha (Projetista da agência TSBetc)
  • Rita Paes Leme (Head de Produção da agência TBSetc) 
  • Luiz Fuzaro (Gerente Operacional da GL events)
  • Gisele PaivaAna Paula Bacchi (Sócias da Confetti Agência)
  • Danielle Branco (COO da agência ELKIS18)

Quais as principais tendências em termos de design e cenografia de eventos corporativos atualmente?

“A principal tendência em termos de design e cenografia para eventos corporativos é repensar a inteligência dos projetos para a reutilização e reaproveitamento de materiais utilizados.” – Cícero Souza.

Espaço montado pela agência ELKIS18 para a UOL no CCXP. Foto: Divulgação

E para você, quais são os maiores desafios e quais suas fontes de inspiração para ser cada vez mais criativo na construção de projetos em eventos corporativos? Deixe seu comentário e vamos conversar sobre o mercado. 

Falando em inspiração…

Você já conhece as redes sociais do Promoview? Por lá, nós te atualizamos sobre cenografia de eventos inovadores, ativações de marcas de diversos segmentos e todas as tendências do universo de brand experience. 

Siga o nosso InstagramLinkedInYouTubeNewsletter via WhatsApp e acompanhe o Podcast Na Escuta?