Experiência de Marca

SBP faz blitz educacional em locais pé na areia de São Paulo

Marca começou uma série de ativações para educar a população em relação à importância de se proteger contra insetos causadores de doenças dentro e fora de casa.


A SBP, com o clima de férias no ar e a chegada do verão pedindo pé na areia, durante os meses de novembro e dezembro, se junta a vários espaços que possuem esportes e atividades ao ar livre com ativações que, além de diversão, também levam informação sobre a prevenção contra Dengue, Zika e Chikungunya.

No decorrer de todos os finais de semana até o final do ano, a marca está presente em diferentes espaços da cidade, com participação em campeonatos e eventos proprietários. Um deles é o “Dia de Praia”, evento que marca o início das atividades de verão no Calçadão, rede de clubes com diversas unidades na cidade, que oferece modalidades como beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e esportes funcionais.

A ativação de SBP conta com promotores que levam a mensagem de proteção completa com o lançamento de Aerossol, Repelente Elétrico e Repelente Corporal, que pode ajudar a reduzir em até 50% o risco da dengue*, e também distribui sorvetes e brindes para ajudar no calorão. O Dia de Praia aconteceu na unidade de Pinheiros do Calçadão, em São Paulo, e o clima do litoral subiu a serra e invadiu a cidade, com um cardápio de comidas e bebidas pensado para levar o ambiente para que as famílias da capital pudessem tomar sol e curtir um dia de feriado na cidade com um gostinho especial.

A-ativação que percorre diferentes pontos da cidade de São Paulo é um dos marcos do início dessa importante temporada para SBP, que intensifica sua comunicação com o consumidor nessa época do ano, já que as condições climáticas são mais favoráveis para a proliferação de mosquitos e insetos que transmitem doenças. Estar em espaços de descontração e alta visibilidade é importante para reforçar o educacional na população mesmo em momentos de lazer e ao ar livre, onde o uso de repelentes corporais da linha SBP se faz ainda mais necessário. Com produtos indicados para bebês a partir dos 02 meses de idade, como é o caso de Repelente Corporal SBP Baby, para grávidas*, como é o Repelente Corporal SBP Pro e para toda a família, com a linha Advanced, disponível em diferentes formatos nos principais pontos de venda do país”, destaca Bruna Nobre, Gerente de Marketing da Categorias de Repelentes na Reckitt Hygiene Comercial, detentora das marcas SBP e Repelex.

A cada final de semana a blitz passará por diferentes locais de esportes ao ar livre, como o Areia, parques e em outras unidades do Calçadão até meados de dezembro.

*Redução de pupas e larvas de mosquitos em até 50%, associado às demais medidas de educação e prevenção contra o Aedes aegytpi. Fonte: Clinergy Health Research – Estudo clínico realizado em Santos em 2022

Fotos: Divulgação