Experiência de Marca

Primavera Sound São Paulo anuncia contrato de 10 anos com a T4F

Festival anuncia parceria de mídia com a Globo para edição 2023 e ações de responsabilidade social e ambiental em parceria com Greenpeace, Casa do Zezinho Orquestra Fundação Bachiana, Casa de David além do protocolo Nobody is Normal.


O Primavera Sound São Paulo, com apresentação da T4F, realizou em 8 de novembro o evento de lançamento da segunda edição do festival, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos, e o Promoview esteve presente para contar tudo o que rolou por lá. 

Na data, a T4F revelou o contrato de 10 anos para a realização do festival, e a parceria de mídia com a Globo para a edição de 2023, que terá transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay. Também foram anunciadas a parceria com a CCR, as ações de responsabilidade social e ambiental do evento e o mapa com todos os detalhes desta edição.

O público do Primavera Sound São Paulo é uma das comunidades que mais cresce no mundo. Tenho certeza de que qualquer Primavera Sound gostaria de ter um público assim, tão amoroso, atencioso e que vibra junto com a gente”, declarou Alfonso Lanza, CEO do Primavera Sound

Em um vídeo exclusivo para o evento de lançamento, Lanza explicou ainda a importância da expansão do evento para uma segunda edição e ainda agradeceu a parceria com a T4F.

Um dos momentos mais esperados da noite foi a apresentação do mapa do festival. Desta vez no Autódromo de Interlagos, o Primavera Sound São Paulo terá quatro palcos, incluindo o TNT Club, um espaço inédito, que poderá reunir até 700 pessoas ao mesmo tempo. 

Francesca Alterio, diretora de Marketing e Festivais da T4F, anunciou uma das novidades desta edição, que é a parceria de mídia entre o festival e a Globo. Dessa forma, o evento contará com transmissão ao vivo e ampla cobertura. A transmissão dos shows, além de entrevistas exclusivas com artistas antes e após as apresentações acontecem no Multishow e no Globoplay. O evento ainda terá cobertura pelo Gshow. Já como parte da parceria de mídia, TV Globo, Multishow e Globoplay integram o plano com veiculação de vinhetas do festival.

“A união com a Globo é estratégica como parte dos esforços do Primavera Sound São Paulo para proporcionar uma experiência ampla e diversificada para os fãs de música. A abrangência multiplataforma da Globo reforça ainda mais o compromisso do festival de democratizar o acesso à música de excelência, não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil”, afirma a executiva. 

Além da Globo, Multishow e Globoplay, Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia, Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard também são media partners do Primavera Sound São Paulo.

Além dos parceiros de mídia, os patrocinadores também marcaram presença no evento de lançamento. Leonardo Duarte, diretor comercial da T4F foi categórico ao falar sobre a importância de parceiros como Corona, Banco do Brasil, TNT Energy Drink, Neutrogena, Schweppes e Jameson Irish Whiskey, marcas já confirmadas para esta edição do festival.

“Estamos extremamente felizes em ter marcas deste tamanho ao nosso lado este ano. Esses parceiros são de extrema importância já que são grandes responsáveis por amplificar a voz do festival, cada uma delas com o seu formato e disseminar a cultura do Primavera Sound São Paulo por todos os lugares”, destacou o executivo, que não descartou a presença de novas parcerias com marcas até o dia do evento. 

A noite ainda contou com o anúncio da parceria entre Primavera Sound São Paulo e Via Mobilidade. Detalhes completos desta parceria serão divulgados em breve.

E o lineup, uma das estrelas no Primavera Sound São Paulo, não poderia ficar de fora. Pedro Antunes, booking da T4F falou sobre a difícil missão de chegar os nomes que irão se apresentar nos dias 2 e 3 de dezembro, além de falar sobre o selo WME, que garante a equidade de gênero entre as atrações. Pedro também convidou o público para aproveitar o Primavera na Cidade, shows que acontecem nos dias que antecedem o festival, com um clima mais intimista para que os fãs tenham uma experiência completa do evento.

As ações sociais e ambientais foram outro destaque do evento. Monique Pini, responsável pela área de ESG da T4F, apresentou as iniciativas que fazem parte desta edição do festival. As ações vão desde coleta de resíduos e consumo consciente deles, através da reutilização de todos os palcos e cenografias, por exemplo; passando pela parceria com o Greenpeace, que irá levar para Interlagos um DOMO para uma experiência imersiva na floresta como forma de conscientização para o público. 

Já em relação às iniciativas sociais, o Primavera Sound São Paulo conta com o protocolo anti assédio com a adesão à iniciativa “Nobody is Normal”, em parceria com a organização Livre de Assédio. Com um plano de ação abrangente que inclui medidas contra a transfobia, homofobia, lesbofobia e outras formas de discriminação, o festival vê no “Nobody is Normal” uma oportunidade de transformar o evento em uma celebração da diversidade. 

Há também a entrada social, que direciona parte do valor desses ingressos para as instituições Casa de David, Casa de Zézinho, que terá um estande nos dias de evento, e Fundação Bachiana, que será responsável pela abertura do festival; e uma série de recursos para que o evento seja acessível para todos. Haverá palcos com plataforma elevada exclusiva para pessoas com deficiência, intérpretes de libras nos telões; audiodescrição nas plataformas dos palcos; cardápio em áudio, bares acessíveis, canal de atendimento via WhatsApp e fones de ouvido para pessoas com espectro autista.

O Primavera Sound nasceu m Barcelona em 2001 e, atualmente, é realizado em cidades como Barcelona, Porto, Buenos Aires, Bogotá e Assunção. Em São Paulo, o festival está em sua segunda edição, a primeira com realização da T4F.

O Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona. O evento tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, patrocínios de TNT Energy Drink e Neutrogena, e apoios de Schweppes e Jameson Irish Whiskey. A Globo, Multishow e Globoplay, Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia, Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard são media partners.