Eventos

NFL in Brasa terá segunda edição após se tornar maior evento de Super Bowl fora dos EUA

A NFL anunciou a segunda edição do NFL in Brasa, em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

A NFL, após a confirmação de seu primeiro jogo no país, anunciou a segunda edição do NFL in Brasa, novamente em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, coincidindo com o Super Bowl LVIII. A expansão se deu por conta do enorme sucesso da edição de 2023, que atraiu mais de 7 mil fãs e se tornou o maior evento internacional de Super Bowl no mundo, com exceção dos Estados Unidos.

Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente

O NFL in Brasa 2024 ocorrerá na ARCA, na Vila Leopoldina, com o apoio das patrocinadoras oficiais da NFL no Brasil, XP Investimentos e Perdigão Na Brasa, além do patrocínio de Hellmann’s, Prefeitura de São Paulo e SPTuris. Os ingressos estão disponíveis no site sympla.com.br.

O NFL in Brasa combina esporte e entretenimento para fãs de todas as idades no estilo tailgate, tradicional nos estádios norte-americanos. Oferece diversas opções gastronômicas e experiências NFL, permitindo que os participantes experimentem jogar futebol americano, lançar a bola oval como um quarterback, chutar field goals como um kicker e receber passes como um wide receiver. Haverá também a oportunidade de registrar suas performances atléticas, semelhante aos profissionais do NFL Scouting Combine.

O local contará com uma exposição de itens exclusivos das 32 franquias da NFL, além de materiais especiais das equipes finalistas. A loja será expandida em relação ao ano anterior, oferecendo uma ampla variedade de produtos oficiais. Os fãs podem competir no Madden, experimentar o VR ultrarrealista NFL Pro Era e concorrer a prêmios durante os três dias de evento. No domingo, a atração principal será a exibição do Super Bowl LVIII, realizado em Las Vegas, com o cantor Usher comandando o tradicional show do intervalo.

A estreia do NFL in Brasa em 2023, em São Paulo, foi crucial para a confirmação do jogo da NFL na cidade, demonstrando o sucesso do evento de live marketing. O mercado brasileiro se torna cada vez mais importante para a NFL, com a primeira partida nacional sendo realizada na Arena Corinthians, em São Paulo.

A NFL fechou seus primeiros patrocínios regionais no Brasil este ano, com a XP e a Perdigão confirmadas no evento. Elas realizarão ativações no local, além das colaborações já desenvolvidas no cenário digital em parceria com os perfis da NFL Brasil nas redes sociais. As páginas dedicadas em português lideram o ranking entre os mercados internacionais da NFL no Instagram e TikTok, refletindo o crescente interesse dos fãs brasileiros. 

Atualmente, o Brasil conta com mais de 38 milhões de fãs de futebol americano, sendo mais de 8 milhões considerados ávidos, de acordo com dados da liga. Em comparação, em 2015, havia pouco mais de 3 milhões de admiradores do jogo no paísl. A liga possui acordos de media partner com ESPN, RedeTV! e Grupo Globo (em parceria para distribuição de conteúdos).