Ativação

LATAM faz o público voar no Rock in Rio

A companhia está com uma experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da empresa, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York.


A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, está com uma ativação exclusiva no estande na Cidade do Rock, para o maior festival de música e entretenimento do mundo. A cenografia do espaço ficou por conta da MChecon, considerada uma das maiores do Brasil na área de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos.

Na experiência, o público fica pendurado por cabos e tem a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York. São três posições simultâneas. Os participantes são pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, através de uma estrutura de cabos presa ao teto.

Desse modo, eles terão a sensação de voar sobre as cidades que serão exibidas em filmes nesse enorme LED, tudo sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som. O espaço ainda conta com caixas direcionadas no ambiente, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.

A-ativação criada pela BFerraz e executada pela MChecon, é acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também consigam acessar o espaço e desfrutem da experiência de “voar”.

O território da música é um dos quais temos colocado esforços, principalmente no que diz respeito à brasilidade e cultura. O conceito ‘A música te faz viajar sem fronteiras’ foi pensado justamente para aproximar pessoas em uma conexão emocional com a nossa marca e fortalecer o nosso compromisso: LATAM, sem fronteiras“, afirmou Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, destacando que a LATAM é uma companhia que quer efetivamente levar os sonhos aos seus destinos e, por isso, é ainda mais estratégico para a empresa poder fazer isso ao lado do Rock in Rio

Além de tudo isso, com o objetivo de oferecer algo ainda mais especial aos passageiros que viajaram com a LATAM para o festival, a companhia distribuiu 700 assistentes virtuais em ação exclusiva no seu estande. A Cindy Feijó, responsável pela cobertura presencial do Promoview no evento, foi a primeira a ganhar o dispositivo.

Os 100 primeiros clientes que comprovarem diariamente e direto no estande da LATAM no Rock in Rio que têm passagem adquirida em latam.com para voar entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro recebem o assistente pessoal.

A mecânica é bastante simples: basta apresentar o e-ticket no app da empresa e um documento com foto. Vale lembrar que, todos os dias, 10 unidades das assistentes virtuais são exclusivos para os clientes Black ou Black Signature LATAM Pass que comprovarem o seu status no programa através do aplicativo LATAM Pass além de um documento com foto.