Se normalmente já era difícil tentar organizar um caminho a ser percorrido por uma empresa no decorrer de um ano, em um momento de instabilidades provocadas pela pandemia de Covid-19, esse planejamento fica ainda mais complexo, mas exatamente por isso se torna ainda mais importante.
“Com a evolução do digital e os acontecimentos dos últimos 2 anos, as empresas precisam se preparar para enfrentar 2022 com um planejamento sólido e ao mesmo tempo muito flexível”, detalha Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência.
“Não podemos esquecer que o mercado está enfrentando mudanças rápidas e repentinas”, reforça ele.
Há alguns pontos essenciais para fazer a conquista dos objetivos ser mais eficaz.
“É necessário trabalhar o posicionamento, aumentar o desejo em torno da marca e fortalecer o relacionamento com os clientes. Todos os dias recebemos milhares de informações. Estamos no meio de uma competição pela nossa atenção, e marcas que se destacam tem uma vantagem competitiva significativa”, detalha aponta Marvin.
É neste ponto que o marketing de experiência vira algo extremamente relevante, pois, ao comprar um produto ou serviço, o consumidor procura por uma experiência diferenciada e inesquecível, o que ajuda a aumentar o valor percebido da marca na cabeça do público alvo.
“Por isso, investir em ações para elevar a experiência de marca nos pontos de contato com o cliente é de fundamental importância dentro deste planejamento”, conclui o consultor empresarial.