Cidade da Música

The Town 2025: tudo que já sabemos sobre o festival

O evento, confirmado para setembro, foi reestruturado e traz mudanças na localização dos palcos; iFood e Porto são patrocinadoras confirmadas

Após dois anos de espera, o The Town volta a São Paulo nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos. No line-up, o festival acaba de confirmar sua primeira de muitas outras atrações que serão anunciadas em breve, como a cantora Kart Perry.

O The Town terá cinco dias repletos de momentos com muitas atrações que farão história na Cidade da Música – que chega com uma reestruturação que traz a mudança de local do The One e outros palcos e espaços, para garantir uma experiência única para o público.

Mapa The Town 2025
Foto: Divulgação

Marcas e ativações

Além da nova configuração dos palcos e de novas atrações que ainda serão anunciadas, já estão confirmados para a edição do ano que vem os brinquedos radicais. Os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

Outros grandes destaques também são a cenografia potente que estará presente por todos os cantos, as memoráveis e concorridas ativações de marcas e a gastronomia de dar água na boca espalhada por todo o gramado e na área vip.

Marcas como o iFood e a Porto prometem voltar para a segunda edição do evento. Em entrevista recente ao Promoview, Oliver Zselinszky, Superintendente de Marketing da Porto, comentou que as ativações estão em fase de desenvolvimento, mas que a volta da montanha-russa é muito provável.

Noite para os fãs de Rock’n Roll

O público pediu, e o The Town atendeu: uma noite histórica e repleta de emoção espera pelos fãs de rock e punk rock na Cidade da Música. Celebrando um dos gêneros mais emblemáticos da história musical, o festival, no dia 7 de setembro, reunirá ícones em apresentações que exaltam a potência e o impacto cultural do movimento.

Foto: Divulgação

Membro do prestigiado Rock and Roll Hall of Fame e eleito pelo público como o segundo melhor show do Rock in Rio 2022, o Green Day será o responsável por fechar a noite no grandioso palco Skyline. Antes, é a vez de Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock do Sex Pistols featuring Frank Carter, com a banda retornando aos palcos em uma formação inédita após um grande hiato, se apresentar no espaço.

No The One, Iggy Pop, pioneiro do punk rock e uma das referências no gênero, é a principal atração do local, que também contará com Pitty trazendo os maiores sucessos de sua carreira e enaltecendo o rock dentro do festival.  

Uma nova Cidade da Música

Em 2025, o mapa da Cidade da Música terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita melhor ao espaço.

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline mantém o mesmo lugar que ficou na última edição. Já o The One estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado. 

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada.

Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla. Este palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo.

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com gastronomia, diferentes quiosques e opções de bebidas, o espaço será coberto e climatizado.