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Bem Brasil anuncia patrocínio ao Oktoberfest de Blumenau

O evento, que deve ter a participação de 600 mil pessoas, acontece entre os dias 4 e 22 de outubro.

A Bem Brasil, líder na venda de batatas pré-fritas congeladas no país, divulga nesta quinta-feira (29), que será patrocinadora oficial do Oktoberfest 2023, tradicional festa alemã que acontece anualmente em Blumenau, em Santa Catarina. O evento, que estima a participação de 600 mil pessoas, acontece entre os dias 04 e 22 de outubro, com uma ampla programação, e a Bem Brasil não poderia ficar de fora.

Para Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil, essa é uma oportunidade de aproximar ainda mais a marca de todos os brasileiros. “Estamos ampliando cada vez mais nossa participação de mercado em Santa Catarina e na região sul. Para nós, é motivo de muita alegria e satisfação estarmos presentes no Oktoberfest, trazendo a público a melhor e mais vendida batata pré-frita congelada do país”, ressalta o presidente.

A batata é um dos principais pratos típicos da culinária alemã, portanto, durante a Oktoberfest, a Bem Brasil fará diversas ativações para apresentar ao público os itens tradicionais e também os últimos lançamentos da marca. Uma das ações previstas é a Casa Bem Brasil, que terá batatas fritas crocantes e saborosas preparadas pelo Chef alemão Heiko Grabolle. Na ocasião, a empresa levará batatas palito, crinkle e mini hash browns.

“A Oktoberfest é a segunda maior festa alemã do mundo. Trabalho há 8 anos na festa e estarei na Casa da Batata Frita, que é um alimento fundamental na alimentação dos alemães. Batatas na Alemanha são como o arroz e feijão para os brasileiros, muito presentes na alimentação diária. Para isso, esta parceria é fundamental, para que possamos apresentar qualidade, know how e oferecer uma excelente gastronomia. Vamos oferecer batatas de uma forma mais divertida ainda do que o tradicional. Estamos bem animados”, explica o Chef Heiko.

Recentemente, a Bem Brasil diversificou ainda mais o mix de produtos, ampliando opções para diferentes momentos de consumo, tanto para o food service quanto para o varejo. A empresa lançou formatos inéditos no mercado brasileiro como hash brown, hash brown tradicional, e dadinho de batata com toque de queijo. De 2021 para 2022, a empresa quase dobrou o share de vendas na Região Sul e, ao final de 2022, atingiu 50% de marketing share no Brasil.

O Sul, pela forte influência da colonização europeia, tem uma boa propensão a ser uma das regiões de maior frequência e índices de consumo de batatas congeladas no Brasil e possui um mercado consumidor que já é fiel à Bem Brasil. No país, o consumo de batatas pré-fritas congeladas segue em ritmo de crescimento de mais de 10% ao ano nos últimos cinco anos.

Para Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil, a participação da companhia no Oktoberfest é uma oportunidade de mostrar o quanto a marca valoriza a cultura regional. “O evento é a maior festa gastronômica do Brasil, atrai pessoas de todo o país, portanto passa a compor o calendário de eventos da companhia e já este ano, tem uma importância relevante na estratégia go-to-market da Bem Brasil, inclusive para lançamentos, que estarão presentes na Oktoberfest. Queremos nos relacionar com todo o público presente e mostrar a força da marca, além de contribuir para a valorização cultural”, finaliza Flávia.

Foto: Divulgação