3 e 4 de maio

Ativações do Nômade Festival vão de cama elástica à máquina de brindes

Alelo, Vanish e Schweppes Mixed são algumas das marcas que levarão ativações ao Parque Villa-Lobos

A terceira edição do Nômade Festival chega ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, nos dias 03 e 04 de maio. Com 14 atrações, o line-up traz nomes como Alcione, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, BaianaSystem e Silva. Nesta edição, o espaço contará com dois palcos — Principal e Bosque —, vila gastronômica e ativação de marcas.

No total, são oito patrocinadores e parceiros, entre eles Petra, a cerveja oficial do festival, Alelo, Odontoprev, Vanish, Schweppes Mixed, Rico, TNT e Johnnie Walker Blonde. Algumas marcas trazem ativações já queridinhas e conhecidas pelo mercado de brand experience, como o “Vanish Salva Meu Look” e o bar de Schweppes Mixed. Outras ativações são inéditas e podem surpreender o público do festival. Confira:

Alelo

Em alinhamento com seu propósito institucional “O essencial da vida é para todos“, a Estação Alelo convidará o público a conhecer os serviços da marca e participar de um desafio de dança. A estratégia é demonstrar como as soluções flexíveis da marca, que abrangem desde alimentação até lazer, atendem a todos os perfis de consumidores e necessidades.

Odontoprev

Na ativação da Odontoprev, os participantes serão convidados a pular sobre uma cama elástica e fazer poses criativas enquanto um vídeo em formato boomerang é capturado. Ao final da experiência, cada pessoa receberá seu conteúdo personalizado, com a moldura da marca, e receberá um item exclusivo da Odontoprev como brinde. O objetivo da marca é promover saúde, leveza e bem-estar com um toque divertido.

Vanish

Imagem do estande de Vanish no Nômade Festival
Imagem: Vanish/Divulgação

Reforçando a campanha “Vanish Salva Meu Lookinho”, a marca desembarca no Nômade Festival com novidades além das amostras trabalhadas em 2024. Nesta edição, a ativação conta com um espelho interativo que recria a sua atmosfera mágica e vibrante, incentivando a criatividade e a produção de conteúdo. Além disso, uma máquina de brindes com bottons, óculos e tatuagem removível estará disponível para o público renovar o look. A agência 947 assina a estratégia criativa e a ativação da marca no evento.

Schweppes Mixed

Bar de Schweppes mixed no Nomade Festival

A Schweppes, do grupo Coca-Cola, reforça sua estratégia de ser a bebida gasosa ideal para drinks alcóolicos. O espaço Schweppes Mixed no Nômade Festival será um bar com um cardápio de drinks exclusivo para refrescar o público.

TNT Energy Drink

TNT, o enérgico do Grupo Petrópolis, assinará um bar exclusivo com venda da famosa raspadinha, que será acompanhada de um copo exclusivo com canudo.

Johnnie Walker Blonde

E para fechar o cardápio de drinks, Johnnie Walker Blonde marca presença com um bar proprietário. O destaque deste ano é a nova latinha de Johnnie Walker Blonde & Citrus, que combina o sabor leve e refrescante de Blonde com a praticidade ideal para curtir o Nômade.

Rico

A plataforma de investimentos está presente novamente no Nômade Festival, com uma ativação de fotos instantâneas, permitindo que o público registre seus melhores momentos. Além disso, a Rico está preparando um momento no palco, prometendo animar ainda mais a galera neste Rolê Rico.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.