Feiras

Grupo Petrópolis divulga novidades na APAS SHOW 2023

Com um estande que conta com mais de 800m² no pavilhão verde, expectativa da companhia é gerar negociações em mais de oito salas de reunião, além de proporcionar experiências aos visitantes.

O Grupo Petrópolis, um dos maiores players do mercado de cerveja, é um dos maiores segmentos do País, movimentando anualmente cerca de R$ 77 bilhões, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com mais de 14 bilhões de litros vendidos no Brasil. Assim, a empresa vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos seis meses, sobretudo com ganhos de market share ou quota desse mercado em todos os formatos do AS moderno e cash & carry – com a compra direta no ponto de venda (PDV).

Não-por acaso, a companhia, que é atualmente a maior cervejaria com capital 100% nacional, com oito fábricas e mais de 130 produtos em seu portfólio, em 10 categorias diferentes, tem presença marcada em um dos maiores estandes da feira. O espaço terá cerca de 800m2, onde apresentará suas novidades durante a 37ª edição da APAS Show 2023, e será de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste espaço, o Grupo irá expor suas principais marcas e produtos, com experiências exclusivas e interativas para cada uma. Um desses exemplos é a ITA-Draft, o primeiro chopp na lata do Brasil, que agora ganha uma versão long neck a fim de aumentar ocasião de consumo.

Ao longo da feira, haverá também um espaço exclusivo para TNT Energy Drink que contará com uma lata gigante para ouvir música e tirar fotos. No local, os presentes conhecerão a nova família da marca, agora na versão 473 ml, em quatro novos SKUs: Maçã Verde, Zero, Tangerina e Açaí com Guaraná. Além disso, esses mesmos sabores terão suas versões com nova fórmula zero açúcar. Vale lembrar que o mercado de energéticos dobrou de tamanho ante o ano anterior, trazendo ótimas oportunidades de crescimento para a empresa no segmento.

“O GP vem crescendo acima do mercado em canais como AS e Cash & Carry, e a APAS será uma oportunidade grande para impulsionar ainda mais novas parcerias de negócios para a companhia, onde esperamos fechar várias negociações com nossos clientes regionais e nacionais. Desenvolvemos esse espaço grandioso para receber todos os nossos parceiros, apresentar nosso portfólio, composto por marcas reconhecidas por sua qualidade, e proporcionar uma experiência única que desejamos”, destaca Alberto de Souza, VP Comercial do Grupo Petrópolis.

O estande da empresa na APAS contará com a presença de todas as suas marcas: Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Cacildis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, além dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra.

Dentre as demais ativações, os visitantes poderão participar de uma experiência imersiva ao usar os óculos de realidade aumentada para fazer o Beer Tour virtual. E haverá ainda gôndolas de supermercado espalhadas mostrando o portfólio da companhia no espaço. Além disso, será possível experimentar a nova Ita-Draft, chopp na lata da Itaipava, as cervejas Cacildis, Cabaré e a Água Tônica Petra.

O público também poderá interagir e ganhar brindes no estande. O espaço de Itaipava contará com área instagramável constituída de uma parede de latas. Para ganhar o brinde, basta postar uma foto do local com a #ItaNaApas. Dinâmica semelhante acontece no mini palco localizado na área de Black Princess, cuja hashtag de postagem é #BlackPrincessNaApas, além do local de ativação de Cabaré, com espaço instagramável com o cantor Leonardo – a hashtag a ser usada é a #CabareNaApas.

Nesta edição da feira, o Grupo Petrópolis também apresentará novidades sobre o Bom Parceiro, programa voltado ao B2B que facilita a compra dos produtos por revendedores. Atualmente, a companhia possui mais de 160 centros de distribuição e mais de 500 mil pontos de vendas, gerando mais de 20 mil empregos diretos. 

A APAS é considerada a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados no mundo, e foi pensada para realizar negócios, estreitar laços de relacionamento e acompanhar grandes lançamentos de produtos. Para 2023, a feira terá 850 expositores, cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição.

Foto: Divulgação